Harry Potter: A história de Neville e sua conexão com Lord Voldemort que os filmes nunca contaram

Capa da Publicação

Harry Potter: A história de Neville e sua conexão com Lord Voldemort que os filmes nunca contaram

Por Nick Narukame

Anos se passaram desde que o último livro da franquia Harry Potter foi lançado e, ainda hoje, a história do bruxinho encanta milhões de pessoas pelo mundo todo em diversas mídias. Mas, nas adaptações da obra escrita para as telonas, algumas coisas importantes foram se perdendo e, entre essas coisas, está a ligação de Neville Longbottom com a profecia sobre a criança escolhida para derrotar Lord Voldemort (via ScreenRant).

A primeira profecia feita pela professora de Adivinhação Sibila Trelawney falava sobre uma criança capaz de derrotar O Lorde das Trevas de uma vez por todas. Nela o menino era descrito como filho de pessoas que desafiaram Voldemort três vezes nascido no fim do sétimo mês e que o vilão o marcaria como seu igual.

Acontece que duas crianças se enquadravam nessa descrição até certo ponto. Neville também havia nascido no fim de julho. Seu aniversário é dia 30, enquanto Harry nasceu no dia 31. Os pais de ambos faziam parte da Ordem da Fênix e já haviam lutado contra Voldemort três vezes. O restante da profecia só foi aplicado de forma direta a Harry porque Voldemort achou que o escolhido seria o filho de Lilian e Thiago Potter e, no fim, acabou o “marcando como seu igual” ao tentar matá-lo.

Harry Potter (esquerda) e Neville Longbottom (direita).

Neville poderia ter sido a criança da profecia.

No fim, Neville também foi um dos responsáveis diretos pela derrocada de Voldemort tendo ele matado Nagini, uma das últimas horcruxes do bruxo das trevas. Harry cresceu com o fardo de “ser o escolhido” por conta de uma atitude do próprio Voldemort, mas a confusão entre as duas crianças poderia ter sido genuína.

Infelizmente isso não é retratado nos filmes e Neville acaba tendo muito menos foco do que deveria, mas está aí um detalhe que, talvez, fosse interessante ser abordado em uma possível futura série focada nas desventuras de Potter e seus amigos.

Mas e você? Concorda que isso seria interessante? Divida sua opinião com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: