Magic: The Gathering terá crossover com Fortnite, O Senhor dos Anéis e Street Fighter

Capa da Publicação

Magic: The Gathering terá crossover com Fortnite, O Senhor dos Anéis e Street Fighter

Por Chris Rantin

Os crossovers com Magic: The Gathering estão ficando cada vez mais insanos. Após cartas especiais dos monstros de Godzilla, dos personagens de The Walking Dead e da grandiosa coleção baseada em Dungeons & Dragons, novos crossovers foram anunciados para o adorado jogo de cartas: Fortnite, O Senhor dos Anéis Street Fighter. Junto com isso, o calendário dos sets oficiais para 2022 também foi divulgado, além de novidades sobre a série da Netflix.

“Com os nossos produtos de Street Fighter, Fortnite, Warhammer 40.000 e outros que serão revelados, 2022 está caminhando para ser o melhor ano para Magic até agora”, disse Chris Cocks, presidente da Wizards of the Coast. “Além disso, a chegada da série de animação Magic: The Gathering à Netflix bem a tempo do nosso 30º aniversário é a introdução perfeita para quem deseja explorar o multiverso de Magic, mesmo que nunca tenha experimentado a emoção de abrir um booster antes”

Fortnite

Durante o evento Magic Showcase, a Wizards of the Coast anunciou que o popular jogo de tiro ganhará duas coleções especiais na linha Secret Lair, que costuma ter entre 5 ou 6 cartas com um tema compartilhado, artes especiais e reimpressões de cartas adoradas. Essas cartas reimpressas podem ser utilizadas para os jogos, mas algumas cartas desta linha são destinadas apenas para colecionar ou jogar de forma informal entre amigos.

As cartas do Fortnite serão todas reimpressões, imaginando cartas de Magic: The Gathering para o universo do jogo de tiros. A primeira arte da coleção já foi  divulgada.

Carta de Magic: The Gathering de Fortnite

 

As duas coleções de Fortnite de Secret Lair serão lançadas em 2022.

Street Fighter

O aniversário de 35 anos da franquia Street Fighter não vai passar em branco. Em 2022 os personagens icônicos do jogo de luta ganharão cartas na coleção Secret Lair. Para deixar tudo mais divertido, as mecânicas das cartas escolhidas farão referência para os personagens, é o caso de Chun-Li que estará em uma carta com Multikicker, fazendo trocadilho com os chutes (kick) que são os golpes clássicos dela.

Chun-Li em Magic: The Gathering

A coleção com Street Fighter estará disponível em 2022.

Warhammer 40.000

Saindo do Secret Lair e indo para o aguardado Universes Beyond, uma nova série dentro da franquia Magic: The Gathering que promete explorar novos universos e personagens icônicos dentro das cartas de MTG. Com isso teremos o crossover com Warhammer 40,00, que ganhará quatro decks Commander, contando com novas artes, novas cartas e reimpressões mostrando o mundo de Magic dentro do universo de Warhammer.

Warhammer em MTG

Os decks dessa coleção estarão disponíveis em 2022.

O Senhor dos Anéis

Chegando em 2023 teremos um crossover para nenhum fã botar defeito! O mundo de O Senhor dos Anéis vai brilhar nas cartas de Magic The Gathering, sendo uma coleção completa e especial. Em The Lord of the Rings: Tales of Middle-earth trará as belezas e terrores do universo criado por J. R. R. Tolkien, incluindo os personagens que tanto amamos como Gandalf, Gollum, Frodo e Aragorn.

A primeira arte divulgada mostra Gandalf em sua festa no Condado.

Gandalf em Magic: The Gathering

No evento foi dito que veremos detalhes da aventura clássica, incluindo a batalha contra Saruman, a batalha do Um Anel e a jornada épica para se livrar do anel de uma vez por todas. A coleção estará disponível no formato físico, Magic Online e MTG Arena, além de quatro decks de Commander e especiais do Secret Lair em 2023.

Calendário das coleções oficiais 2022

Além das coleções especiais e crossovers, o calendário com os lançamentos dos novos sets de 2022. Depois de uma jornada passando Kaldheim, Strixhaven: School of MagesDungeons and Dragons e duas coleções de Innistrad, vamos conhecer uma Kamigawa modernizada, o plano mafioso de Nova Capenna, retornar para Dominaria e testemunhar a épica Guerra dos Irmãos.

Kamigawa: Dinastia Neon

Ninjas e neon: Kamigawa está voltando!

Começando 2022 estaremos retornando para Kamigawa, o famoso plano inspirado no Japão feudal. Agora, dois mil anos no futuro, Kamigawa está extremamente avançada, sendo uma potência urbana com cores vibrantes, mas sem perder a essência ninja. Kamigawa: Dinastia Neon sairá no primeiro trimestre de 2022.

Ruas de Nova Capenna

Demônios Mafiosos dominam as Ruas de Nova Capenna

Em seguida vamos explorar as Ruas de Nova Capenna, um novo plano que é adicionado ao multiverso de Magic: The Gathering. Em uma cidade criada por anjos, veremos uma arquitetura belíssima, mas agora dominada por demônios mafiosos que lutam pelo controle da região. Entre muita magia e as cinco famílias criminosas que disputam a cidade, os jogadores descobrirão como essa região se relaciona com Elspeth, uma das planeswalker mais importantes do jogo. Ruas de Nova Capenna será lançado no segundo trimestre de 2022.

Dominaria United

Em Dominaria United retornaremos para o plano que iniciou toda essa história icônica

Pode não ter passado muito tempo desde que revisitamos Dominaria, mas o grande plano de Magic: The Gathering voltará a ganhar destaque. Em Dominaria United retornaremos para o plano que inicio todo o jogo, lá em 1992, mostrando novos desdobramentos dessa icônica região e avançando a história deste plano. A coleção Dominaria United será lançada no terceiro trimeste de 2022.

A Guerra dos Irmãos

A Guerra dos Irmãos Urza e Mishra mudou tudo em MTG.

Por fim, mas definitivamente não menos importante, A Guerra dos Irmãos encerrará 2022 trazendo o icônico evento que mudou todo o multiverso de Magic: The Gathering. Urza e seu irmão Mishra, grandes artífices que andaram sobre Dominaria, entram em uma guerra mortal que revolucionou tudo, um evento ideal para ser revisitado durante o 30º aniversário do Magic. A Guerra dos Irmãos será lançada no último trimestre de 2022. 

Série animada na Netflix

Saindo das novidades dos jogos, o evento foi encerrado trazendo novidades importantes sobre a aguardada série animada de Magic: The Gathering na Netflix. Com o lançamento previsto para o final de 2022, a produção da animação está avançando muito bem e o roteiro dos episódios já foi finalizado.

A série reunirá os planeswalkers mais amados de Magic, além de apresentar novos personagens, sendo uma história completamente inédita — ideal para apresentar o universo de MTG até para aqueles que nunca conheceram o jogo ou a lore. Novatos ou fãs de longa data terão uma história única que pode ser aproveitada desde o primeiro episódio.

Brandon Routh será a voz de Gideon Jura na serie animada da Netflix!

Durante o evento, a Wizards of the Coast anunciou Brandon Routh, o Átomo de Legends of Tomorrow e o Superman de Superman Returns, será a voz de Gideon Jura, o heroico planeswalker do game.

Django Wexler lançará um novo romance junto da estreia da série da Netflix, dando um contexto sobre a história da série e retomando alguns acontecimentos que se passam antes da animação. No livro veremos como Gideon Jace Beleren se conheceram, fizeram amizade e se distanciaram, se aventurando em novas histórias e utilizando seus dons únicos.

E aí, o que você achou das novidades?

Confira 10 motivos para jogar MTG Arena: