Capa da Publicação

Liga da Justiça: Warner não tinha entendido a viagem no tempo do Flash

Por Cristiano Rantin

A versão cinematográfica de Liga da Justiça deixou a desejar, com muitos fãs apontando que o projeto de Joss Whedon apagava a visão de Zack Snyder, descartando conceitos importantes para que o filme fosse épico. Por esse motivo, uma árdua campanha foi criada, até que finalmente o Snyder Cut foi lançado na HBO Max, apresentando um longa bem diferente da outra versão. Mas segundo o supervisor de efeitos especiais John “DJ” Des Jardin, a viagem no tempo do Flash foi cortada pela Warner Bros e não por Whedon.

Em uma longa entrevista com o Beyond the Trailer, DJ explicou que o estúdio nunca havia entendido a viagem no tempo do velocista escarlate. Como lembramos, a cena acontece pouco antes do confronto final contra Lobo da Estepe, quando Flash volta no tempo para impedir a fusão das caixas maternas e, consequentemente, a morte de todos os heróis e da vida no planeta.

“É engraçado porque isso sempre esteve na história,” disse Jardin. “Nós filmamos aquilo em 2016. Sempre foi algo que eu… não sei o que foi, a sensação do estúdio na época, eles simplesmente não entenderam [a cena] pra ser honesto. Eles apenas ficaram tipo ‘Eu não entendi isso’ e talvez essa fosse a ideia original, ou talvez a ideia pós-edição ou qualquer outra coisa, mas isso foi uma das primeiras coisas que eles jogaram fora depois que tiraram Zack Snyder do filme. Infelizmente.” 

Ele continuou, falando sobre o trabalho que fez:

“Eu estou muito, muito feliz com o trabalho que Bryan [Hirota, supervisor de efeitos visuais) fez nisso, porque o Bryan não teve uma chance de retocar a cena antes, então isso foi algo completamente novo pra ele. Eu vivi com isso por muitos anos e a ideia pra cena nunca mudou. Eu tive algumas versões iniciais da pós-edição que eu pude mostrar para ele. Eu realmente amei a profundidade e o sentido que ele deu para essas grandes ideias que estavam naquelas imagens.” 

Viagem do tempo de Flash foi um problema para a Warner

A declaração de Jardin reforça o que Snyder já havia dito sobre a cena. Em uma entrevista ao Yahoo, o diretor disse: “Sempre teve essa disputa com o estúdio. Eles não queriam ele [o Flash] correndo de volta no tempo.” 

Recentemente, Zack Snyder tem falado bastante sobre sua experiência nos filmes da DC Comics e sua relação com a Warner. Revelando que o estúdio está sendo agressivamente anti-Snyder, ele já confessou que temeu ser processado por apoiar a campanha dos fãs sobre o Snyder Cut. Notícias recentes apontam que ele Snyder não terá nenhuma influência no futuro do DCEU, ainda que novas campanhas demandem que o Snyderverso seja restaurado.

Veja também todos os filmes de Zack Snyder, do pior ao melhor:

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Twitter e Instagram: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"