Liga da Justiça: Zack Snyder achou que seria processado pela Warner

Capa da Publicação

Liga da Justiça: Zack Snyder achou que seria processado pela Warner

Por Chris Rantin

A campanha dos fãs de Zack Snyder demandando que a Warner finalizasse o Snyder Cut foi intensa. Por anos tivemos hashtags, outdoors, faixas e spam, até que finalmente Liga da Justiça de Zack Snyder fosse confirmado e lançado. Mas em meio a tudo isso o diretor estava com medo de ser processado pelo estúdio.

Em uma nova entrevista, Snyder confessou que temeu um processo caso fosse muito vocal na sua campanha pelo Snyder Cut. Foi por esse motivo que, segundo ele, seu apoio foi mais sutil e discreto, sem que ele usasse as hashtags ou abraçasse a campanha de forma escancarada.

O motivo para isso era o medo de que, ao entrar na briga, ele acabasse quebrando alguma cláusula em seu contrato, uma vez que os fãs não escondiam seu desgosto — e seus ataques — aos executivos da Warner e as pessoas envolvidas no lançamento da versão cinematográfica de Liga da Justiça.

“Eu estava mais preocupado que o estúdio iria me processar ou fazer algo pra me silenciar,” confessou Snyder em uma entrevista ao The Times.

Zack Snyder temeu ser processado pela Warner.

O diretor aproveitou o momento e defendeu seus fãs, exaltando todas as coisas boas que eles fizeram durante a campanha:

“Aqui está a realidade: Os fãs levantaram 750 mil dólares para a prevenção de suicídio e no reconhecimento da saúde mental. Eles salvaram vidas. Isso é um fato. Mas por outro lado, era divertido provocar eles? Criar algo para ganhar cliques? Sim. E eles foram um alvo fácil. Mas eles continuaram levantando dinheiro. Não existem muitas comunidades de fãs cujo principal objetivo é, além de ver o trabalho de um cara que eles gostam, descobrir que existem outras coisas mais importantes como trazer reconhecimento para saúde mental e a prevenção de suicídio. Pra mim, é meio difícil ficar bravo com eles.” 

Liga da Justiça de Zack Snyder está disponível para aluguel em várias plataformas digitais, apenas por tempo limitado.

Abaixo, confira os personagens do Snyder Cut que gostaríamos de ver em projetos futuros da DC Comics: