J.K. Rowling não se reunirá ao elenco de Harry Potter em especial de 20 anos

Capa da Publicação

J.K. Rowling não se reunirá ao elenco de Harry Potter em especial de 20 anos

Por Evandro Lira

Desde quando foi anunciado o especial Harry Potter – 20 anos de Magia: De Volta a Hogwarts, que promete reunir o elenco e equipe dos filmes para celebrar o aniversário da franquia, uma ausência foi sentida entre os nomes confirmados: o da autora e criadora J.K. Rowling.

A reunião, que estreia por meio da HBO Max no dia de Ano Novo, contará com o vasto elenco da série, incluindo o trio Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint, bem como o diretor dos dois primeiros filmes, Chris Columbus. No entanto, Rowling, que teve um papel decisivo nos bastidores de Harry Potter e a Pedra Filosofal, aparecerá apenas por meio de imagens de arquivo, de acordo com o The Hollywood Reporter.

Ainda que não tenha sido revelado o motivo da ausência de Rowling, a notícia chega em meio à crise de imagem que ela vem enfrentando desde que assumiu um posicionamento transfóbico nas redes sociais. A escritora publicou, em 2020, um ensaio que causou desconforto na comunidade LGBTQIA+, bem como ironizou a existência de mulheres transgênero no Twitter. Para saber mais sobre o caso, clique aqui.

Rupert Grint, J.K. Rowling, Daniel Radcliffe, Emma Watson

Mesmo tendo tido papel decisivo, incluindo na escolha do elenco de Harry Potter, Rowling não participará do especial de 20 anos

Harry Potter – 20 anos de Magia: De Volta a Hogwarts promete reunir a maior parte do elenco dos 8 filmes da franquia. Para além do trio principal, o especial terá a participação de Helena Bonham Carter (Belatriz Lestrange), Robbie Coltrane (Rúbeo Hagrid), Ralph Fiennes (Lord Voldemort), Jason Isaacs (Lucio Malfoy), Gary Oldman (Sirius Black), Imelda Staunton (Dolores Umbridge), Tom Felton (Draco Malfoy), James Phelps e Oliver Phelps (Fred e Jorge Weasley), Mark Williams (Arthur Weasley), Bonnie Wright (Gina Weasley), Alfred Enoch (Dino Thomas), Matthew Lewis (Neville Longbottom), Evanna Lynch (Luna Lovegood), Ian Hart (Olivaras) e muitos outros.

Emma Watson, que ficou mundialmente conhecida por interpretar Hermione Granger, homenageou os 20 anos de A Pedra Filosofal em seu perfil do Instagram, agradeceu aos fãs pelo apoio e convidou à todos a assistir ao especial, que estreia na HBO Max em 1º de janeiro de 2022.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira