Homem-Aranha: Sem Volta para Casa – Roteirista explica como Venom sabia a identidade de Peter Parker

Capa da Publicação

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa – Roteirista explica como Venom sabia a identidade de Peter Parker

Por Chris Rantin

Ainda que Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa tenha se tornado um sucesso de bilheteria colossal, alguns fãs ficaram incomodados com a primeira cena pós-créditos do filme, que trouxe o Venom para o Universo Cinematográfico Marvel por breves minutos. Para resolver a polêmica, o roteirista do longa explicou como o simbionte acabou sendo puxado pelo feitiço do Doutor Estranho, mesmo sem conhecer a identidade do Peter Parker.

Como lembramos, em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, as constantes interferências de Peter no feitiço do Doutor Estranho acabam causando um efeito bem terrível e, assim, aqueles que conhecem a identidade secreta do Cabeça de Teia são puxados para o MCU. Ainda que inicialmente apenas alguns personagens apareçam no filme, a trama indica que o multiverso acabaria se fragmentando e outros heróis e vilões dariam as caras na realidade dos Vingadores.

Na cena pós-créditos do filme descobrimos que o Venom estava presente no MCU durante os eventos do longa, mas ele preferiu ficar em um bar ao invés de caçar confusão com o herói. Contudo, alguns fãs levantaram uma boa questão: Como ele poderia saber a identidade secreta do Homem-Aranha se não existe um Teioso no universo dos seus filmes?

A explicação, de acordo com Chris McKenna, roteirista de Sem Volta Para Casa, está na cena pós-créditos de Venom: Tempo de Carnificina. Em uma entrevista à Variety, ele reforçou que os simbiontes possuem memória coletiva e que, por isso, Eddie Brock acabou no MCU.

“A ideia é que o simbionte possui conhecimento de outros universos. Enterrado em seu cérebro há algum conhecimento dessa conexão [entre Peter e o Homem-Aranha],” disse McKenna.

Venom na cena pós-créditos do seu segundo filme

Em Venom 2, logo antes de ser sugado para o MCU, o simbionte revela a Eddie que os simbiontes possuem uma mente de colmeia, ou seja, o que uma criatura sabe é compartilhado entre todos de sua espécie. Em teoria, isso significa que, por conta do Venom da trilogia de Tobey Maguire conhecer a identidade secreta do Homem-Aranha, todos os simbiontes possuem essa informação — ainda que nem todos a tenham acessado.

O que você acha dessa explicação? Concorda com o roteirista? Comente!

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa está em cartaz nos cinemas.

Aproveite e confira também: