Homem-Aranha: Quantas são e quais as cenas pós-créditos de Sem Volta para Casa?

Capa da Publicação

Homem-Aranha: Quantas são e quais as cenas pós-créditos de Sem Volta para Casa?

Por Evandro Lira

Atenção: Alerta de Spoilers!

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa está em cartaz em diversos cinemas do mundo. O filme dá continuidade ao arco de Peter Parker (Tom Holland) após os eventos de Longe de Casa, e traz de volta vilões clássicos dos antigos filmes do Aranha estrelados por Tobey Maguire e Andrew Garfield.

Como é tradição do Universo Cinematográfico da Marvel, o filme possui duas cenas pós-créditos que os fãs certamente não vão querer perder. Para descobrir o que acontece nelas, continue lendo esse artigo!

Qual é a primeira cena pós-créditos de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa?

Venom e Eddie Brock em imagem do filme Venom

Eddie Brock (Tom Hardy) e Venom protagonizam primeira cena pós-créditos de ‘Homem-Aranha: Sem Volta para Casa’

A cena que é exibida logo após os créditos principais de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa apresenta ninguém menos que Eddie Brock, protagonista de Venom vivido por Tom Hardy, conversando com um barman (Cristo Fernández de Ted Lasso) em um bar no México.

Rapidamente fica claro que ele e o simbionte Venom, do qual só podemos ouvir a voz, chegaram até àquele universo devido ao erro do feitiço do Doutor Estranho executado na primeira parte do filme.

O diálogo é cômico, pois mostra Eddie incrédulo ao descobrir que naquele universo existem heróis como os Vingadores — ele chega a questionar a existência de um milionário que usa armadura e um homem que fica grande e verde –, bem como um alienígena que fez metade da população do universo desaparecer por anos.

Quando Eddie conclui que precisa ir atrás do Homem-Aranha, ele e Venom desaparecem daquele universo da mesma forma que os outros personagens na conclusão do filme, como consequência do novo feitiço de Strange.

O que torna a cena realmente importante para o futuro do MCU é que Venom deixa um fragmento de simbionte para trás, sugerindo que os simbiontes terão algum papel numa próxima produção da Marvel Studios.

Qual é a segunda cena pós-créditos de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa?

Arte oficial de Doutor Estranho 2

Segunda cena pós-créditos de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa é um teaser trailer de Doutor Estranho 2

A segunda cena pós-créditos de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa é exibida após ter passado todos os créditos do filme, mas a espera vale muito a pena pois trata-se do primeiro trailer de Doutor Estranho 2 ou Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, longa que estreia em maio de 2022.

A prévia apresenta diversas cenas do filme, incluindo o novo visual de Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen), um breve vislumbre de America Chavez (Xochitl Gomez), o retorno de Barão Mordo (Chiwetel Ejiofor) e Christine Palmer (Rachael McAdams), bem como o surpreendente encontro de Strange (Benedict Cumberbatch) com seu eu-maligno.

A próxima aventura do Doutor Estranho chega aos cinemas em 6 de maio de 2022 e é comandada por Sam Raimi.

Fique com: