Homem-Aranha: Sem Volta para Casa revela nome completo de MJ

Capa da Publicação

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa revela nome completo de MJ

Por Chris Rantin

Atenção: Alerta de Spoilers!

Mesmo que presente desde o primeiro filme como MJ, muitos fãs debatiam se a personagem de Zendaya seria mesmo uma nova versão da querida Mary Jane Watson dos quadrinhos. Agora, com Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, o debate finalmente chegou ao fim, uma vez que o nome completo dela foi divulgado.

Ao longo dos dois primeiros filmes do Homem-Aranha no Universo Cinematográfico Marvel, descobrimos que MJ era uma abreviação de Michelle Jones. Mas no novo longa protagonizado por Tom Holland, a personagem é obrigada a depor sobre o caso envolvendo Peter Parker. É nesse momento que ela é chamada por seu nome completo, Michelle Jones-Watson, confirmando que ela é sim uma nova versão da namorada clássica do Cabeça de Teia.

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa confirma a identidade de MJ

Ainda que muitas pessoas não gostem da ideia de uma mulher negra encarnar a MJ — que nos quadrinhos é branca e ruiva — o próprio co-criador da personagem gostou de ter Zendaya no papel. Na época que era vivo, antes do lançamento do primeiro filme no MCU, Stan Lee elogiou a mudança que fizeram em Mary Jane:

Eu acho que é uma grande ideia. Eu queria ter pensado nisso. Eu mal posso esperar para ver essa moça e esse filme, eu acho que o público vai amar”

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa está em exibição nos cinemas, sendo um grande sucesso de bilheteria.

Veja também: