Homem-Aranha: Sem Volta para Casa quebra grande recorde de bilheteria

Capa da Publicação

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa quebra grande recorde de bilheteria

Por Arthur Eloi

Desde o início, era certo que Homem-Aranha: Sem Volta para Casa se tornaria um sucesso de bilheteria – especialmente após quebrar recordes na pré-venda. Essa tendência continuou depois da estreia, o filme mais recente do Universo Cinematográfico da Marvel agora se tornou a melhor arrecadação de abertura durante o período de pandemia (via Box Office Mojo).

Logo de cara, apenas em seu primeiro final de semana em cartaz, a nova aventura do Teioso juntou US$587,2 milhões no mundo todo. Não só uma abertura dessas não é vista desde antes da pandemia, como esse valor também coloca Homem-Aranha: Sem Volta para Casa em terceiro lugar das maiores estreias da história do cinema, atrás apenas de Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Vingadores: Ultimato (2019).

Nos Estados Unidos, o longa já conquistou o lugar de melhor bilheteria do ano, onde fez US$253 milhões em seu primeiro final de semana. A situação não é tão diferente no Brasil: por aqui, Sem Volta para Casa já se consagrou a maior estreia da história dos cinemas brasileiros.

Tom Holland já tem retorno garantido em nova trilogia do Homem-Aranha

O filme também não está fazendo feio na crítica. Com média de 94% de aprovação no Rotten Tomatoes, o longa fica atrás apenas de Pantera Negra (2018) na lista dos filmes mais bem-avaliados do MCU.

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa já está em cartaz nos cinemas. Vale lembrar que o retorno de Tom Holland como o Teioso está confirmado em mais uma trilogia de filmes do herói.

Aproveite e confira também: