Homem-Aranha Sem Volta Para Casa: Confirmado tempo de duração total do filme

Capa da Publicação

Homem-Aranha Sem Volta Para Casa: Confirmado tempo de duração total do filme

Por Melissa de Viveiros

De acordo com o Collider, o tempo de duração total de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa foi oficialmente confirmado. Após diversas fontes darem informações variadas quanto à duração do filme, o site afirma finalmente ter a resposta definitiva para esta questão sobre a nova produção do MCU.

Diferente do que informações recentes afirmavam, o longa terá 150 min de duração, ou seja, exatamente 2 horas e 30 minutos. Assim, o longa terá dois minutos a mais do que havia sido sugerido anteriormente, mas não chegará às 2 horas e 40 que haviam sido indicadas por outras fontes. Curiosamente, o filme terá a mesma minutagem que havia sido indicada meses atrás pela rede de cinemas Cineworld.

Com isso, o filme será a produção mais longa do Homem-Aranha no MCU. O primeiro longa do herói, De Volta ao Lar, tem duração de 2 horas e 13 minutos, enquanto o segundo, Longe Casa, é um pouco mais curto, com 2 horas e 9 minutos. Apesar disso, a produção não será a mais longa do Universo Cinematográfico da Marvel, ficando atrás de Vingadores: Ultimato e Eternos, mas ultrapassando Vingadores: Guerra Infinita por pouco.

Essa duração inclui todo o filme, considerando também os créditos e eventuais cenas pós-créditos. Apesar disso, não se sabe quantas cenas pós-créditos a produção terá, já que isso é algo variável entre os títulos da Marvel.

Duende Verde é um dos vilões confirmados no filme.

A sinopse oficial do filme diz:

Pela primeira vez na história cinematográfica do Homem-Aranha, nosso amigão da vizinhança é desmascarado, e não consegue mais separar sua vida normal da arriscada rotina de super-herói. Quando ele pede pela ajuda do Doutor Estranho, tudo fica ainda mais perigoso, forçando-o a descobrir o verdadeiro significado de ser o Homem-Aranha”.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa contará com Tom Holland, Benedict Cumberbatch, Zendaya, Alfred Molina, Jamie Foxx, Rhys Ifans, Thomas Haden Church e J.K. Simmons no elenco. O filme estreia dia 16 de dezembro, somente nos cinemas. Sessões de pré-estreia também estarão disponíveis no dia anterior em alguns locais.

Fique com: