Harry Potter: Diretor explica por que escalou sua filha para os filmes mas nunca a deixou falar

Capa da Publicação

Harry Potter: Diretor explica por que escalou sua filha para os filmes mas nunca a deixou falar

Por Evandro Lira

O diretor Chris Columbus, que comandou os primeiros dois filmes de Harry Potter, revelou recentemente a razão pela qual ele nunca deixou a personagem de sua filha falar diante das câmeras.

Eleanor Columbus tinha 11 anos quando interpretou Susana Bones, uma estudante de Hogwarts do mesmo ano de Harry, Rony e Hermione. Embora ela estivesse presente em diversas cenas de A Pedra Filosofal e A Câmara Secreta, a garota nunca teve falas e isso se deve à promessa que seu pai havia feito à autora J.K. Rowling.

“É interessante porque eu felizmente disse todas as coisas certas para Jo Rowling em nossa primeira entrevista”, disse Columbus ao The AV Club. “Primeiro, expliquei como iria fazer o filme e como ficaria, e ela disse: ‘É exatamente como eu vejo’. Eu também disse a ela que o elenco deveria ser inteiramente britânico.”

É de conhecimento de todos os fãs de Harry Potter que J.K. Rowling insistiu que apenas atores britânicos interpretassem seus personagens no cinema, chegando até mesmo a rejeitar estrelas consagradas por serem americanos, como Robin Williams.

Chris Columbus e sua família na estreia de ‘A Pedra Filosofal’. Sua filha mais velha, Eleanor, participou dos primeiros filmes.

No entanto, Columbus, que é americano, escalou sua filha para um papel pequeno nos filmes, e para contornar à regra de “apenas britânicos”, ele não deu falas à ela, devido ao sotaque dos Estados Unidos.

“Quer dizer, minha própria filha está no filme. Ela interpreta Susana Bones. Ela tinha 11 anos. Ela esteve em 60 ou 70 dias no set do primeiro filme e o mesmo no segundo filme. Ela não diz uma palavra porque não era britânica, então, mantivemos nossa promessa a esse respeito.”

Columbus continua:

“Atualmente, todo mundo de Londres está vindo e fazendo programas de televisão com sotaque americano, então talvez isso fosse um pouco mais aberto se fosse hoje.”

Harry Potter e a Pedra Filosofal está completando 20 anos de lançamento. O filme, que foi a maior bilheteria de 2001, deu o pontapé para o que seria uma das franquias mais bem sucedidas da história do cinema.

Todos os filmes de Harry Potter estão disponíveis para streaming na HBO Max. Saiba mais clicando aqui.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira