Onde e quando assistir Godzilla vs. Kong no Brasil

Capa da Publicação

Onde e quando assistir Godzilla vs. Kong no Brasil

Por Melissa de Viveiros

Godzilla vs. Kong é o novo capítulo do Monstroverso da Legendary, unindo os titãs no que promete ser um confronto épico. O filme, muito aguardado pelos fãs do gênero, chegou ao público dos Estados Unidos através do HBO Max, sendo aclamado como uma das melhores obras da franquia. No Brasil, porém, a produção recebeu uma data diferente, além de contar com a impossibilidade de ser lançada pela plataforma de streaming, uma vez que ela só estará disponível no país em junho.

Se você quer saber mais sobre a trama do filme, como assisti-lo e quando, veio ao lugar certo! Seja Team Kong ou Team Godzilla, aqui você poderá encontrar todas as informações de que precisa e se preparar para este duelo lendário!

Sinopse

Uma produção feita em colaboração da Warner Bros. Pictures e Legendary Pictures e com direção de Adam Wingard, Godzilla vs. Kong é a mais nova aventura no Monstroverso, onde os dois titãs icônicos se enfrentarão em uma espetacular batalha que impactará o destino do mundo.

Na trama, Kong embarca em uma jornada ao lado de seus protetores, tentando encontrar seu verdadeiro lar. O que eles não esperavam é que acabariam no caminho de um Godzilla enfurecido, que em meio a sua raiva deixa um rastro de destruição por onde passa. Com seus caminhos se cruzando, o embate entre os dois titãs se torna inevitável, embora existam forças ocultas instigando este confronto. Isso tudo é apenas o começo de algo muito maior, ligado a um grande mistério que jaz no núcleo da Terra.

O filme se passa após os eventos de Godzilla: Rei dos Monstros e Kong: Ilha da Caveira, e promete trazer, além dos dois titãs, a participação de outro monstro icônico do universo de kaijus: o Mechagodzilla.

Primeiras reações

Aqueles que já puderam conferir a produção fora do Brasil parecem tê-la considerado uma das melhores, senão a melhor, de todo o Monstroverso. Desde as primeiras reações divulgadas, ficou claro que a crítica considerou a produção como um grande sucesso, mas o público estadunidense também parece ter aprovado o mais novo título da franquia.

No Rotten Tomatoes, plataforma agregadora de críticas, o filme está atualmente com 79% de aprovação por parte dos críticos, com alguns deles afirmando que o filme entrega ação de qualidade e o confronto entre os monstros não deixa a desejar. Há algumas críticas quanto a trama mas, no geral, a produção foi bastante elogiada.

Já na parte do público, Godzilla vs. Kong está com uma nota ainda mais alta, tendo 95% de aprovação. Os principais comentários afirmam que o filme é extremamente divertido, sendo entretenimento garantido para qualquer fã dos dois monstros. Outros afirmaram ainda que a produção é um espetáculo, muito superior aos três filmes que o precedem.

Onde assistir

Originalmente, Godzilla vs. Kong seria um dos filmes da Warner a chegar aos cinemas do mundo todo em 2021. Infelizmente, devido à pandemia de coronavírus isso se tornou impossível, e a produtora precisou adotar uma nova estratégia para seus lançamentos. Assim, foi anunciado que o quarto filme do Monstroverso seria lançado através do streaming, chegando ao público por meio da plataforma HBO Max.

A decisão foi contestada pela Legendary, outra produtora responsável pelo filme e que arcou com cerca de 75% do orçamento do longa, mas não foi avisada da mudança de planos com antecedência. Para permitir o lançamento em streaming, a empresa exigiu um acordo com a Warner, cujos termos ditavam que a WarnerMedia teria que pagar $250 milhões para que isso ocorresse, e o lançamento seria misto, ou seja, além de ser lançado em streaming o filme também chegaria aos cinemas.

Na prática, isso resultou no filme sendo lançado nos Estados Unidos através do HBO Max, enquanto em outros locais ele chegará por meios diferentes. Este é o caso do Brasil, onde o filme estará disponível exclusivamente nos cinemas.

Data de lançamento

Como fica perceptível devido ao embate entre a Warner e a Legendary quanto aos meios pelos quais o filme seria lançado, a estreia de Godzilla vs. Kong acabou passando por diversas mudanças, principalmente em relação a sua data de estreia. Além disso, as produtoras optaram por uma estreia somente nos cinemas no Brasil, o que significa que, no estado atual do país, seus planos tiveram que ser mudados algumas vezes.

Após diversos adiamentos, Godzilla vs. Kong teve sua data de estreia modificada pela quinta vez, quando passou de 21 de maio para 26 de março, uma data mais próxima a seu lançamento nos Estados Unidos, embora não fosse chegar aqui através do streaming. O lançamento nos cinemas, no entanto, levou o filme a ser adiado novamente por aqui, graças à pandemia de Covid-19, que voltou a piorar em todo o Brasil e levou ao fechamento de diversos shoppings e cinemas.

Por causa disso, a estreia teve sua data alterada novamente, passando de 26 de março para 1º de abril. Desse modo, o filme deveria ter chegado por aqui ainda próximo à estreia no HBO Max, que ocorreu apenas uma semana antes. Isso, porém, não foi o que aconteceu, e a produção foi adiada novamente em decorrência da pandemia.

Atualmente, no Brasil Godzilla vs. Kong tem previsão de lançamento para 29 de abril, mais de um mês após sua chegada ao público norteamericano. Mesmo essa decisão pode sofrer modificações, no entanto, já que a situação no Brasil permanece delicada, e pode não ser possível lançar o filme nos cinemas nesta data.

Veja também: