Godzilla vs Kong: Divulgada nota do filme no Rotten Tomatoes

Capa da Publicação

Godzilla vs Kong: Divulgada nota do filme no Rotten Tomatoes

Por Chris Rantin

Entre muitos memes e hashtags, Godzilla vs Kong finalmente está chegando. Agora, conforme nos aproximamos do lançamento oficial da briga de gigantes, a nota do filme no Rotten Tomatoes finalmente foi divulgada. Os Kaijus brilharam, conquistando 81% de aprovação dos críticos.

O consenso elogia a porradaria entre os personagens, ressaltando que o tão criticado enfoque nos humanos foi deixado de lado para priorizar a luta: “Cumprindo seu título, Godzilla vs. Kong elimina o desenvolvimento dos personagens e o drama humano para entregar todo o espetáculo que você esperaria de monstros gigantes lutando.”

Godzilla vs Kong conquistou 81% de aprovação dos críticos!

Entre as principais críticas compiladas pelo site, a grande maioria concorda que o confronto entre os dois monstros está bem animador. Alguns críticos, no entanto, criticam como isso acaba acontecendo no filme. Confira:

Benjamin Lee, do Guardian:

“Ainda que, sim, Hollywood e Warner Brothers acabem sendo os maiores vencedores na batalha de Godzilla vs Kong, é uma surpresa genuína noticiar que nós, os espectadores, também saímos vitoriosos.” 

Leah Greenblatt, do Entertainment Weekly:

“Wingard entende seu chamado para a missão: Uma porradaria máxima entre monstros. E o filme entrega mais ou menos isso.” 
David Rooney, do Hollywood Reporter:
“Mesmo que a complicada mitologia kaiju tenda a tropeçar em si mesma em uma trama que mal faz sentido, o confronto entre os monstros entrega muita animação visceral.” 
Peter Debruge, da Variety:
“Wingard tem a visão para entregar cenas de luta incríveis em um filme com muitas surpresas em sua manga, e ainda faz isso marcando, misericordiosamente, menos de duas horas.” 
John Nugent, da Empire Magazine:
“Godzilla Vs Kong na maior parte entrega o que foi prometido na grande luta de um monstro grande contra outro monstro grande. Ele apenas depende de você estar disposto a sentar no sofá e assistir toda a configuração ruim que o rodeia.” 

Godzilla vs. Kong estreia nos Estados Unidos no dia 31 de março, tanto nos cinemas quanto no HBO Max. No Brasil, a estreia estava programada para o dia 26 de março, mas devido ao agravamento dos casos de COVID-19, é provável que o lançamento seja adiado.

Abaixo, veja os titãs mais poderosos do Monstroverso, do mais fraco ao mais forte: