George R. R. Martin ficou surpreso com a quantidade de derivados de Game of Thrones

Capa da Publicação

George R. R. Martin ficou surpreso com a quantidade de derivados de Game of Thrones

Por Gabriel Mattos

A série de Game of Thrones, que adapta os livros principais de George R. R. Martin, pode ter acabado de forma polêmica, mas o amor por este universo nunca se apagou entre o público. Logo, era de se esperar que produções derivadas fossem surgir, o autor só não esperava que seriam tantas (via CBR).

Recentemente, foi publicado nos Estados Unidos o livro Tinderbox: HBO’s Ruthless Pursuit of New Frontiers que conta com diversas declarações de Martin sobre as produções da HBO. E é precisamente em uma dessas entrevistas, ao ser confrontado sobre as quatro séries em produção, que ele expressa toda sua surpresa com o alcance dos spin-offs.

“Eu não tinha ouvido isso antes. Eu achei que eles seguiriam em frente com uma, com o desenvolvimento de uma [série], com a que eu sugeri pra eles, a ideia de Dança dos Dragões,” declara.

House of the Dragon traz destaque aos Targaryen

A série que acompanha o passado dos Targaryen, House of the Dragon, está prevista para estrear em 2022 e só entrou no radar da HBO após outra sugestão de Martin ser negada: uma produção inspirada em Contos de Dunk e Egg.

“Eles não gostaram da ideia de Dunk e Egg porque eles estavam familiarizados com os contos — alguém na equipe tinha lido eles — mas era muito leve.”

Felizmente, parece que os executivos da HBO acabaram mudando de ideia com o tempo, porque uma série baseada nos contos rejeitados está sendo produzida com roteiro de Steve Conrad.

O que você espera dos derivados de Game of Thrones? Não deixe de comentar!

Fique com: