Dunk and Egg: Série derivada de Game of Thrones baseada em obra de George R. R. Martin ganha roteirista

Capa da Publicação

Dunk and Egg: Série derivada de Game of Thrones baseada em obra de George R. R. Martin ganha roteirista

Por Melissa de Viveiros

Apesar dos muitos rumores de séries derivadas de Game of Thrones que estariam em desenvolvimento, poucos projetos vem ganhando forma. Até agora, House of the Dragon é o spin-off mais concreto, mas outra produção prequel acaba de ganhar seu roteirista.

De acordo com a Variety, fontes afirmam que a série Dunk and Egg terá roteiro de Steve Conrad, que trabalhará também como produtor executivo da obra por meio da Elephant Pictures. O roteirista é conhecido por filmes como À Procura da FelicidadeExtraordinário A Vida Secreta de Walter Mitty. Já em relação às séries, ele conta com créditos em Patriot, da Amazon.

A série deve adaptar os eventos da obra O Cavaleiro dos Sete Reinos, que tal como As Crônicas de Gelo e Fogo, foi escrita por George R. R. Martin. Esta seria a história mais próxima dos eventos de Game of Thrones entre todos os projetos para spin-offs que possivelmente serão desenvolvidos, já que a trama se passa cerca de 90 anos antes dos acontecimentos da série.

Parte da capa de O Cavaleiro dos Sete Reinos.

O foco da história seria a dupla que dá nome à obra, formada pelos personagens Sor Duncan, O AltoAegon V, contando sobre as aventuras dos dois antes de eles se tornarem respectivamente o Senhor Comandante da Guarda Real e o rei de Westeros.

Apesar da novidade divulgada pela Variety, a HBO ainda não fez um anúncio oficial sobre a série ou quem estará envolvido com ela. Assim, ainda não há mais informações sobre quem trabalhará na obra, ou quando ela começará a ser produzida de fato.

Saiba mais sobre todas as possíveis séries derivadas de Game of Thrones com a nossa lista: