Eternos: Entenda as cenas pós-créditos do filme da Marvel

Capa da Publicação

Eternos: Entenda as cenas pós-créditos do filme da Marvel

Por Evandro Lira

Atenção: Alerta de Spoilers!

Como de costume nos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, o novo Eternos possui cenas pós-créditos. Elas, é claro, impactam diretamente o futuro da franquia, mas muitos espectadores podem não entender o seu real significado. Pensando nisso, a Legião dos Heróis explica o que acontece em cada uma delas.

Tratam-se de duas cenas pós-créditos. A primeira, exibida logo após os créditos principais do filme, é surpreendente e provoca o que deve ser parte da trama de um segundo filme dos Eternos. A segunda, exibida somente após todos os créditos, bem no final, sugere algo que já ficara claro, funcionando como um gancho para o destino de um personagem em específico.

Os Eternos da Marvel

Eternos tem duas cenas pós-créditos importantes

A primeira cena pós-créditos de Eternos

Depois de deter o nascimento do celestial Tiamut, Thena (Angelina Jolie), Druig (Barry Keoghan) e Makkari (Lauren Ridloff) partem para o espaço na Domo, a nave dos Eternos, a fim de encontrar companheiros Eternos de outros planetas e contar-lhes a verdade sobre sua criação e todo o plano de Arishem.

A cena pós-créditos começa quando os três discutem voltar a Terra para descobrir o que aconteceu a Sersi, Kingo e Phastos depois que Arishem os contatou no final do filme. No entanto, é a chegada de dois visitantes inesperados que torna a sequência decididamente especial. Pip, um pequeno troll conhecidos dos quadrinhos da Marvel, entra na Domo através de um portal, anunciando a chegada de Eros, ou Starfox, o irmão de Thanos.

Eros, que também é um Eterno, é vivido pelo cantor Harry Styles. Ele oferece aos três ajuda para encontrar os seus companheiros, afirmando saber onde exatamente eles estão. Starfox revela ainda que possui uma esfera dourada parecida com a que Ajak e Sersi usavam para se comunicar com Arishem.

A Legião dos Heróis possui um artigo especial explicando tudo que você precisa saber sobre Eros, leia clicando aqui.

A segunda cena pós-créditos de Eternos

Um pouco menos surpreendente que a primeira, a segunda cena pós-créditos de Eternos apresenta Dane Whitman (Kit Harington) em um escritório, de frente para um velho baú que leva o brasão de sua família. Ele está visivelmente ansioso e demonstra ter dúvidas se deve ou não abrir a caixa.

Ao, enfim, abrir o baú, Dane se depara com uma antiga espada de ébano. Quando está prestes a tocar na lâmina, uma voz masculina surge atrás dele e pergunta se ele está pronto.

O que significam as duas cenas pós-créditos?

Na cena em que somos apresentados a Eros, fica claro que o personagem terá papel fundamental na sequência de Eternos ou, quem sabe, em outro filme do Universo Cinematográfico da Marvel. A partir da conversa que ele tem com Thena, Druid e Makkaris, é possível presumir que Eros deve partir em uma missão de resgate junto com os outros, com o objetivo de descobrir o que aconteceu a Sersi, que desaparecera sem deixar vestígios ao final do filme.

Ainda que a Disney não tenha confirmado uma sequência para Eternos, um letreiro no fim da cena indica que “os Eternos voltarão”. Sendo em um 2º filme da equipe ou em uma produção focado em outro super-herói, é fato que voltaremos a ver estes personagens novamente.

Kit Harington como Dane Whitman em Eternos

Kit Harington terá papel importante em produções futuras do MCU

Quando se trata da segunda cena pós-créditos, não é difícil presumir que a figura do Cavaleiro Negro será apresentada no futuro do MCU. Nos quadrinhos, o personagem de Kit Harington é um humano que assume a alcunha que já fora de vários de seus antepassados, incluindo do seu tio Nathan Garrett.

Não sabemos de quem é a voz que ouvimos no final da cena, mas alguns fãs teorizam que pode ser a do tio de Dane, enquanto outros vão ainda mais longe e acreditam se tratar de ninguém menos que o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch).  Qual sua teoria? Deixe seu comentário!

Para saber mais sobre o Cavaleiro Negro nas HQs, clique aqui.

Fique com: