Eternos: Angelina Jolie afirma que pessoas revoltadas com relações LGBTQ+ são ignorantes

Capa da Publicação

Eternos: Angelina Jolie afirma que pessoas revoltadas com relações LGBTQ+ são ignorantes

Por Melissa de Viveiros

O lançamento de Eternos gerou controvérsia devido à presença de uma relação LGBTQ+ no roteiro. O romance de Phastos (Brian Tyree Henry) e Ben (Haaz Sleiman) levou o filme a ser banido em países do Oriente Médio, que pediram pela remoção das cenas dos dois do longa. Apesar disso, a Marvel Studios se recusou a excluir as cenas, e a atriz Angelina Jolie manifestou seu apoio à decisão do estúdio (via ComicBook).

No longa, Jolie interpreta Thena, uma das personagens principais do elenco. Em uma conferência após a Marvel se recusar a remover as cenas, a atriz se disse orgulhosa da decisão, além de afirmar que aqueles que se incomodam com o romance são “ignorantes”. Ela disse:

“Eu estou triste [pelo público dos locais onde o filme não será exibido]. E estou orgulhosa da Marvel por se recusar a cortar essas cenas,” Ela afirmou. “Eu ainda não entendo como vivemos em um mundo hoje onde ainda existem [pessoas que] não veriam a família que Phastos tem e a beleza dessa relação e desse amor. Como qualquer um poderia ficar revoltado com isso, se sentir ameaçado com isso, não aprovar ou gostar disso é [ser] ignorante.”

Brian Tyree Henry como Phastos em Eternos.

O beijo entre Phastos e seu marido será o primeiro de uma relação de mesmo sexo a chegar às telas nas produções do MCU. Anteriormente, o estúdio foi criticado pela suposta representatividade prometida para Vingadores: Ultimato, que não passava de uma breve aparição de um personagem sem importância para a trama discutindo seu falecido marido. Depois disso, o estúdio se comprometeu a trazer mais representatividade para suas obras.

O produtor Kevin Feige falou sobre o assunto em relação à cena de Eternos, dizendo:

“Já existiram heróis gays nos quadrinhos antes. Já passou da hora nos filmes,” Ele afirmou. “Isso é apenas o começo.”

Eternos chegou aos cinemas brasileiros ontem, dia 4 de novembro.

Quer saber mais sobre a equipe nas HQs? Então confira nossa lista: