Esquadrão Suicida: Jared Leto defende lançamento do Ayer Cut

Capa da Publicação

Esquadrão Suicida: Jared Leto defende lançamento do Ayer Cut

Por Melissa de Viveiros

A campanha pelo Ayer Cut de Esquadrão Suicida vem acontecendo há mais de um ano. Em sua luta pelo lançamento da versão do diretor do longa, Ayer já recebeu apoio de Zack SnyderJared Leto, que defenderam o lançamento do filme. Representantes da Warner também já chegaram a falar sobre o assunto, mantendo a posição de que o Ayer Cut não será lançado. Apesar disso, Leto voltou a demonstrar apoio ao projeto recentemente (via CBR).

Em entrevista, ele foi questionado sobre a possibilidade do Ayer Cut ser lançado, ao que respondeu bem diretamente, questionando que razão haveria para o lançamento não acontecer. Leto disse:

“Com certeza! Por que não?” Ele continuou, “Por que eles não lançariam? Por que não lançariam? Quer dizer, é para isso que o streaming serve, certo?”

No filme de 2016, o ator viveu o Coringa, aparecendo apenas brevemente na versão da obra que chegou aos cinemas. Em seus pedidos pelo lançamento do Ayer Cut, o diretor do filme afirmou que o real trabalho de Leto no papel nunca chegou a ser visto, e que ele teria sido um dos maiores prejudicados pelo corte dos cinemas, já que sua performance teria sido “arrancada do filme”.

O ator Will Smith ao lado do diretor David Ayer nos bastidores de Esquadrão Suicida (2016).

Após o comentário do intérprete do Coringa, Ayer falou sobre o assunto em sua conta no Twitter, dizendo:

“Exatamente para que o streaming serve. Se você possui uma IP e tem um mandato de seus acionistas para monetizá-la isso é exatamente o que você faz.”

Apesar dos diversos apelos do diretor e do conteúdo e comentários que ele divulgou sobre sua versão, a Warner não parece disposta a mudar de ideia. Assim, a probabilidade do Ayer Cut ser lançado, mesmo que no streaming, permanece bem pequena.

Ao invés disso, a empresa optou por lançar um novo longa da equipe, dessa vez com direção de James Gunn. A produção estreou este ano, e foi muito mais bem recebida que sua antecessora.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Editora. Graduanda em Letras na UFMG. Elfa noturna em Azeroth, Au'Ra em Eorzea, apoiadora da Casa Martell em Westeros, LoLzeira noxiana e grisha etherealki. Fã de coisas demais e sempre hiperfocada em algo diferente. || @windrunning_