Esquadrão Suicida: Zack Snyder apoia a versão “Ayer Cut” do filme

Capa da Publicação

Esquadrão Suicida: Zack Snyder apoia a versão “Ayer Cut” do filme

Por Chris Rantin

O filme do Esquadrão Suicida foi uma decepção para a maioria dos fãs e dos críticos, mas ninguém ficou mais desapontado com o lançamento do que o diretor David Ayer. Em diversas ocasiões, ele explicou que o que vimos nos cinemas não era sua versão original do filme, mas sim o resultado da influência do estúdio. Desde então, os fãs e o diretor começaram a campanha pelo “Ayer Cut“, que conta com o apoio de Zack Snyder.

Como sabemos, Zack Snyder também deu apoio a campanha para o Snyder Cut de Liga da Justiça, alegando que o filme deixou a desejar por cortar todas as suas ideias originais (modificadas por Josh Whedon, que assumiu a cadeira de diretor após Snyder ser afastado).

O Esquadrão Suicida de David Ayer

A campanha deu certo e finalmente veremos sua versão do filme chegando na HBO Max. Mas ele não quer parar por ai e já declarou que apoia o Ayer Cut.

“Eu ainda não falei com David [Ayer] sobre isso, mas tenho certeza que farei,” disse Snyder em entrevista para o John Doe Reviews. “Eu conheço bem ele. Eu só estive atolado, sabe, por causa do Covid, mas isso está na minha lista de coisas. Tipo, eu apoio qualquer cineasta que precise lançar a sua versão dos seus filmes, ou que tente fazer com que vejam a sua visão, porque, você sabe, eu tive tanto apoio e generosidade. Então eu realmente espero que outras pessoas possam ter a mesma coisa.” 

É um tanto improvável que vejamos o Ayer Cut sendo lançado, especialmente quando a sequência/reboot do filme já está pra ser lançada, na forma de O Esquadrão Suicida de James Gunn. Mas também parecia improvável que a Warner investisse no lançamento do Snyder Cut, então tudo é possível!

Segundo Ayer, sua versão original contava com uma performance brilhante de Jared Leto como Coringa , muito diferente do que vimos na versão que chegou nos cinemas. A conclusão do filme e a motivação dos personagens também era diferente, tendo inclusive uma conexão entre o plano de Magia e os eventos de Liga da Justiça.

Vale lembrar que Leto está confirmado no Snyder Cut, será que veremos parte dessa performance elogiada por Ayer? Só aguardando para saber!

Não deixe de conferir essa lista mostrando os novos integrantes da equipe no novo filme, O Esquadrão Suicida: