Dragon Ball Super: Por que os Heeters estão entre os vilões mais fortes da série?

Capa da Publicação

Dragon Ball Super: Por que os Heeters estão entre os vilões mais fortes da série?

Por Nick Narukame

Atenção: Alerta de Spoilers!

Dragon Ball Super veio para mostrar que, mesmo após 37 anos em publicação, o título não perde o gás e tem muito ainda o que mostrar. Recentemente, no arco “Granolah The Survivor”, o mangá introduziu um grupo de vilões conhecido como Heeter Force e eles podem ser uma das maiores ameaças que o universo de Dragon Ball já viu.

De início, os irmãos que compõe o grupo foram apresentados como vilões medianos, envolvidos com contrabando tanto de informações quanto de mercadorias, mas, conforme a trama foi se desenrolando descobrimos a ligação deles com Freeza e percebemos o quão perigoso esse grupo na realidade é (via ComicBook).

Eles estão envolvidos, inclusive, numa séria de massacres que devastou o planeta natal de Granolah, Cereal. Freeza teria ordenado a seus saiyajins que cometessem massacres no planeta para que os Heeters pudessem comercializar coisas necessárias a um povo desolado pela tragédia e, assim, conseguirem lucrar bastante.

Heeters são estrategistas e podem apresentar maior ameaça que boa parte dos vilões já apresentados na série

Tendo isso em mente podemos ver o potencial de manipulação dos vilões que agiram nas sombras por todo esse tempo. Eles também conseguiram colocar Granolah contra Goku e Vegeta mostrando mais sobre como são capazes de permanecer nas sombras mexendo as cordas enquanto suas marionetes fazem o trabalho sujo por eles.

Mais um detalhe a ser observado é que, agora, o grupo tem uma informação preciosa sobre a existência das esferas do Dragão e pretendem usá-las para superar Freeza e se tornarem eles mesmos os mestres do universo.

Como o mangá ainda está em publicação, podemos esperar ver muito ainda sobre esse grupo cruel e nefasto. Mas, com tudo que já sabemos, podemos imaginar do que exatamente eles são capazes. E você? O que acha disso tudo?

Aproveite e confira também: