Death Note: Qual o nome verdadeiro de L?

Capa da Publicação

Death Note: Qual o nome verdadeiro de L?

Por Flávia Pedro

Quem assistiu Death Note sabe que o L é um dos personagens mais enigmáticos dos animes e ao decorrer da obra não temos acesso a muitas informações sobre o personagem. Isso aconteceu pois os autores queriam que o público soubesse poucas coisas sobre ele para gerar este ar “misterioso” em torno do investigador.

Mas em meio a tantos mistérios, você conhece o L? Vamos te contar um pouco mais sobre sua personalidade misteriosa e seu verdadeiro nome!

Quem é L?

L é um jovem misterioso e isolado que faz sua primeira aparição como um investigador, se comunicando em um pronunciamento público utilizando um microfone com filtro de voz. Publicamente ele nunca mostra seu rosto e utiliza a letra “L” maiúscula na fonte “Old English MT” quando precisa fazer tais pronunciamentos abertos.

Como características de personalidade, L se destaca por ser muito inteligente e possuir ótimas habilidades de dedução, questionando tudo que lhe é dito e sempre sendo extremamente analítico e cauteloso. O personagem se mostrou capaz de mentir sem expressar sinais involuntários em suas investigações que, muitas vezes, tinham métodos não tão éticos.

L com o celular que furtou da Misa

Ele era capaz de ter muitas atitudes incoerentes com seu cargo para solucionar seus casos. Vemos isso ao longo da série, com L utilizando um criminoso como dublê para provocar Kira, sequestrando a Misa e mantendo-a presa, deixando Light em cárcere privado, além de pequenos furtos como o do celular de Misa.

Quais são as identidades de L?

Sobre sua identidade, a que ele assume no anime como L é apenas uma das muitas outras que ele já utilizou ao longo de sua carreira como investigador.

L durante a investigação de Kira

L já usou também o pseudônimo de Ryuuzaki durante a investigação de Kira, mas quando se infiltrou na escola de Light para investiga-lo, utilizou o nome Hedeki Ryuga. No passado, sabe-se que ele chegou a adotar os nomes Eraldo Coil, Deneuve e Suzuki.

Momento em que L usa Lind L. Taylor como seu dublê para descobrir a localização de Kira

L também já utilizou o nome de um criminoso chamado Lind L. Tailor na intenção de provocar Kira e descobrir sua posição em Kanto, no Japão, logo no início do anime.

Qual é o verdadeiro nome de L?

O verdadeiro nome do personagem só foi revelado no livro Death Note 13: How to Read, que é um guia/enciclopédia para a série de mangás de Death Note e inclui biografia de diversos personagens, enredos, entrevistas com ambos os criadores – Tsugumi Ohba e Takeshi Obata – além de notas da produção, comentários e o capítulo piloto do mangá. Com tantas informações, claro que o nome do personagem mais misterioso da história seria revelado ali.

O nome verdadeiro de L é L Lawliet, que sonoramente pode ser ouvido também como Law Light (em tradução livre significa pouca luz), uma espécie de trocadilho com o nome do protagonista, Light. Mais uma vez temos essa relação entre Light e L, mostrando que ele foi feito sob medida para ser o rival perfeito de Kira.

L e Light lado a lado durante a investigação de Kira

Durante toda a obra a única pessoa que foi capaz de descobrir o verdadeiro nome do garoto foi a Misa Amane, quando possuía os olhos de Shinigami. Nem mesmo a equipe de investigação do caso Kira conseguiu saber o nome verdadeiro do personagem, mesmo após sua morte.

Mas e você, conhecia o nome verdadeiro do L? Sabia que ele já utilizou vários nomes? Divide com a gente nos comentários!

Confira também: