Como escolher as evoluções do Eevee em Pokémon Go

Capa da Publicação

Como escolher as evoluções do Eevee em Pokémon Go

Por Gabriel Mattos

Eevee, o adorável Pokémon Evolução, se tornou um dos monstrinhos mais populares ao redor do mundo desde sua estreia em Pokémon Red & Green. Com a democratização da franquia graças a Pokémon Go, ficou ainda mais fácil evoluir seu parceiro na forma escolhida — seja ela Flareon, Vaporeon, Jolteon, Espeon, Umbreon, Leafeon, Glaceon ou Sylveon. Revelamos os truques para conseguir a sua eeveelução favorita.

Evolução por meio da troca de nome

Todas as eeveelutions em Pokémon Sun e Moon

Trocar o nome de seu Eevee antes de evoluir pode definir em qual Pokémon ele se transforma. Entretanto, isso só funciona uma única vez para cada evolução do Eevee.

Esse truque foi descoberto ainda em 2016, pouco tempo depois do lançamento de Pokémon Go. Com o passar dos anos, novas gerações foram sendo introduzidas ao game, mas o método sempre foi atualizado para incluir as evoluções mais recentes.

Atualmente, Pokémon Go disponibiliza todas as oito opções de evolução existentes para o Eevee. A última forma foi adicionada somente em maio de 2021 durante o evento do lendário Yveltal — Sylveon, a Evolução do tipo Fada.

Como transformar o Eevee?

Eevee em Pokémon Let’s Go Eevee

Na hora de executar o método dos nomes, não tem mistério. Só é importante estar atento na hora de digitar o nome certo, para não errar nenhuma letra.

Confira se possui os 25 Eevee Candies necessários para a evolução antes de seguir as seguintes instruções:

  1. Procure o nome certo para o Eevee na lista abaixo;
  2. Troque o nome do seu Eevee;
  3. Confira se o ícone mudou de interrogação (?) para a silhueta da evolução escolhida;
  4. Clique em Evoluir e confirme a evolução.

Caso a silhueta não tenha mudado, não evolua! Isso acontece quando o jogo não registrou corretamente a mudança de nome. Nessa situação, feche o game e abra novamente. Só então tente evoluir (pule direto para o passo 4).

Qual nome dar para o Eevee?

(Crédito: Divulgação/Céus em Evolução)

Para que este método funcione, basta digitar o nome correspondente a evolução desejada nesta lista:

  • Flareon: Pyro
  • Jolteon: Sparky
  • Vaporeon: Rainer
  • Espeon: Sakura
  • Umbreon: Tamao
  • Leafeon: Linnea
  • Glaceon: Rea
  • Sylveon: Kira

Podem parecer aleatórios, mas cada nome esconde uma referência que só os fãs mais perspicazes da série poderiam notar.

No anime, Pyro, Sparky e Rainy são irmãos treinadores que possuem as respectivas evoluções do Eevee no episódio 37, “Irmãos da Pesada”. Sakura é o nome de uma irmã Kimono que aparece no episódio “Chá de Encrencas”.

Tamao também é uma dessas irmãs Kimono, mas aparece apenas nos jogos Pokémon Gold, Silver, Crystal, Heart Gold e Soul Silver. Linnea, Rea e Kira são treinadoras que você precisa enfrentar em Pokémon Sun e Moon para conseguir o cristal Eevium Z.

Método do Companheiro

Umbreon e Espeon surgiram na Geração II

Eevee pode evoluir para Espeon ou Umbreon usando o sistema de Buddy. A ideia é simular a evolução dos jogos principais da franquia, em que o Eevee evolui ao atingir o nível máximo de felicidade com seu treinador.

Como evoluir um Eevee para Espeon durante o dia?

Para conseguir um Espeon, você caminhar junto com o seu Eevee por 10 km após selecioná-lo como seu companheiro. Após concluir esse pré-requisito, caso você possua os 25 candies necessários para evolução, poderá transformar seu Eevee em Espeon durante o dia (entre 08h e 20h).

Como evoluir um Eevee para Umbreon durante a noite?

Assim como Espeon, Umbreon também pode ser obtido após caminhar com Eevee por 10 km usando o sistema de companheiro. Caso você decida evoluir o Eevee durante a noite, aproximadamente entre 20h e 08h do Horário de Brasília, ele se tornará um Umbreon desde que você tenha cumprido os requisitos.

Método da Isca

Glaceon e Leafeon surgiram em Sinnoh

Com a chegada dos Pokémon da quarta geração no Pokémon Go, foram introduzidos três novos recursos no jogo: os Módulos Atrair Glacial, Musgoso e Magnético. Ao ativá-los em um PokéStop, você começa a encontrar Pokémon de Gelo, Grama e Metal, respectivamente, enquanto o efeito durar. Mas esses itens também afetam a evolução do Eevee.

Como evoluir o Leafeon e Glaceon?

Para evoluir o Eevee em Leafeon ou Glaceon, você precisa estar dentro da área de alcance de um Moss Lure (Módulo Atrair Musgoso) ou Glacial Lure (Módulo Atrair Glacial), respectivamente.

A proposta é simular o método de evolução introduzido em Pokémon Diamond & Pearl, em que era necessário subir de nível com o Pokémon próximo a uma Pedra Musgosa ou Glacial em lugares específicos do jogo. Esse método pode ser repetido quantas vezes forem necessárias.

Método Amie

Sylveon no anime

O modo mais garantido de evoluir um Eevee em Sylveon no Pokémon Go tenta simular o método original introduzido em Pokémon X e Y: o Pokémon Amie. Esse era um modo em que você brincava e alimentava seu Pokémon para gerar pontos de afinidade. Com pontos o suficiente, e sabendo um golpe fada, você poderia transformar Eevee em Sylveon e algo parecido também acontece em Go.

Como evoluir o Sylveon?

Eevee pode evoluir para Sylveon após conseguir 70 corações como companheiro. Para isso, é necessário realizar diferentes atividades com seu Pokémon — caminhar junto, dar guloseimas, brincar juntos, batalhar juntos, tirar uma foto e visitar um lugar novo.

Realizando todas as atividades possíveis em um dia, um jogador conquista 12 corações. Desta forma, você precisa jogar por pelo menos seis dias para conseguir evoluir o Eevee em Sylveon usando este truque.

Já decidiu qual método vai escolher para evoluir o seu Eevee para o Pokémon Go Fest 2021? Não deixe de comentar!

Fique com: