Capa da Publicação

Pokémon Go testa novos recursos para facilitar jogar de casa

Por Gabriel Mattos

Pokémon Go continua sendo um sucesso global mesmo no meio da pandemia de Covid-19. Em um ano que as pessoas saíram bem menos de casa, o jogo se adaptou para se tornar mais fácil conectar jogadores cada vez mais distantes fisicamente. O novo evento da empresa é um teste para facilitar ainda mais essa conexão.

Segundo o site Serebii.net, até o dia 16 de novembro a distância mínima para trocar Pokémon com um amigo será ampliada para um raio de 12km. A Niantic, desenvolvedora do jogo, vai utilizar os dados adquiridos nesse curto período para planejar a melhor maneira de ampliar o alcance permanentemente em uma atualização futura.

Além das trocas, outra funcionalidade muito aguardada pelos jogadores começou a ser liberada aos poucos. Usuários de Pokémon Go de qualquer nível já podem enviar monstrinhos permanentemente para o Pokémon Home. Esse aplicativo serve de intermédio para levar os Pokémon para os jogos de Nintendo Switch, Pokémon Sword e Pokémon Shield, onde os jogadores poderão continuar sua jornada em casa ou onde estiverem.

Entretanto, utilizar o recurso é limitado a um sistemas de pontos que leva uma semana para recarregar. A função vai ser disponibilizada a todos os jogadores aos poucos, mas esse período de testes vai ser essencial para corrigir excessos no custo de envio de Pokémon.

Pokémon Sword e Pokémon Shield, assim como suas expansões, estão disponíveis na Loja Nintendo.

Para ajudar a escolher quais Pokémon de Go mandar para o Switch, confere essa lista dos mais fortes:

Imagem de perfil
sobre o autor Gabriel Mattos

Redator que joga mais Switch do que deveria e já leu todo o novo cânone de Star Wars, até os livros ruins. • @gabeverse