Pokémon Go testa novos recursos para facilitar jogar de casa

Capa da Publicação

Pokémon Go testa novos recursos para facilitar jogar de casa

Por Gabriel Mattos

Pokémon Go continua sendo um sucesso global mesmo no meio da pandemia de Covid-19. Em um ano que as pessoas saíram bem menos de casa, o jogo se adaptou para se tornar mais fácil conectar jogadores cada vez mais distantes fisicamente. O novo evento da empresa é um teste para facilitar ainda mais essa conexão.

Segundo o site Serebii.net, até o dia 16 de novembro a distância mínima para trocar Pokémon com um amigo será ampliada para um raio de 12km. A Niantic, desenvolvedora do jogo, vai utilizar os dados adquiridos nesse curto período para planejar a melhor maneira de ampliar o alcance permanentemente em uma atualização futura.

Além das trocas, outra funcionalidade muito aguardada pelos jogadores começou a ser liberada aos poucos. Usuários de Pokémon Go de qualquer nível já podem enviar monstrinhos permanentemente para o Pokémon Home. Esse aplicativo serve de intermédio para levar os Pokémon para os jogos de Nintendo Switch, Pokémon Sword e Pokémon Shield, onde os jogadores poderão continuar sua jornada em casa ou onde estiverem.

Entretanto, utilizar o recurso é limitado a um sistemas de pontos que leva uma semana para recarregar. A função vai ser disponibilizada a todos os jogadores aos poucos, mas esse período de testes vai ser essencial para corrigir excessos no custo de envio de Pokémon.

Pokémon Sword e Pokémon Shield, assim como suas expansões, estão disponíveis na Loja Nintendo.

Para ajudar a escolher quais Pokémon de Go mandar para o Switch, confere essa lista dos mais fortes: