Pokémon GO: Niantic anuncia tudo sobre o Pokémon GO Fest 2021

Capa da Publicação

Pokémon GO: Niantic anuncia tudo sobre o Pokémon GO Fest 2021

Por Evandro Lira

A Niantic anunciou diversos detalhes sobre o evento Pokémon GO Fest 2021, programado para acontecer em 17 e 18 de julho. Entre as muitas novidades divulgadas estão a redução dos preços dos ingressos e a nova parceria do game com o Google Play.

Quais as vantagens para quem tiver adquirido um ingresso?

O tema do Pokémon GO Fest 2021 é música! Então, basicamente, no primeiro dia, os treinadores que comprarem o ingresso poderão ajudar o Professor Willow e os líderes de equipe a montarem um verdadeiro show. Os treinadores terão que escolher entre determinados Pokémon para se juntarem a “festividade.”

Haverão dois tipos de Pikachu à sua escolha: o Pikachu Rock Star e o Pikachu Pop Star. O tipo de música que tocará durante o evento vai ser determinado a partir da sua decisão. A Niantic divulgou ainda que quem produziu a trilha sonora do Pokémon GO Fest 2021 foi Junichi Masuda, produtor musical da franquia.

Quem concluir a “missão” obterá recompensas especiais, incluindo um encontro com um Pokémon Mítico, um item de avatar de camiseta e uma pose de avatar exclusiva.

Este ano, a Arena do desafio global está de volta. No primeiro dia, os titulares de ingresso terão um desafio a cada hora para serem completados de forma colaborativa. Ganhando, haverá bônus pelo restante da hora.

Durante cada hora de habitats, sendo eles Selva, Deserto Montanhoso, Praia Oceânica e Caverna, certos Pokémon também serão atraídos pelo Incenso, para além daqueles que já são do habitat.

Unown F, Throh e Sawk Brilhantes estrearão no Pokémon GO durante o Fest 2021.

Sendo o segundo dia focado em Reides, haverá nele diversas recompensas, incluindo o ganho de 10.000 XP extra em recompensas de reide ao completar uma Batalha de Reide.

Nova imagem oficial do Pokémon GO Fest 2021

Quem não tem ingresso vai poder participar?

Todos os treinadores Pokémon poderão desfrutar de alguns recursos durante o evento, independente de terem garantido um ingresso ou não.

No primeiro dia do festival, tanto quem tem o passe quanto quem não tem, poderá encontrar Pokémon específicos a cada hora de habitat temático.

Pokémon como Ponyta de Galar e Zigzagoon de Galar aparecerão nas reides usando fantasias especiais. Além disso, Pokémon relacionados à música, incluindo o Pikachu, também surgirão ao longo do dia com uma fantasia especial.

Haverá ainda a estreia de alguns Pokémon Brilhantes como Whismur, Chimecho, Audino e Tympole, que com alguma sorte, poderão ser encontrados por qualquer um.

O segundo dia do evento será mais focado em Reides, e qualquer um poderá aproveitar. Quem tiver perdido algum Pokémon no dia anterior terá a chance de recuperar o atraso já que a Niantic garante que todos os monstrinhos devem aparecer novamente.

Qual o preço do ingresso do Pokémon GO Fest 2021?

No Brasil, o ingresso custará R$ 18,90 para usuários de Android e R$ 27,90 para usuários de iOS.

No ano passado, os ingressos do Pokémon GO Fest custaram 15 dólares, mas em comemoração ao quinto aniversário do Pokémon GO, eles diminuíram os preços.

Quando e quanto tempo dura o Pokémon GO Fest 2021?

O Pokémon GO Fest 2021 acontecerá durante dois dias. No sábado, 17 de julho, e no domingo, 18 de julho.

Em ambos os dias, o evento começa as 10h e termina às 18h do horário local.

Parceria com o Google Play

Pela primeira vez, a Niantic está lançando uma parceria com a Google para o Pokémon GO Fest 2021.

O Google Play, serviço de distribuição digital de conteúdos, será o patrocinador oficial do evento e os treinadores poderão esperar surpresas divertida devido a isso.

Entre as vantagens da parceria, os usuários do Google Play receberão 4× mais pontos do aplicativo em todas as compras feitas no Pokémon GO, incluindo ingressos, até o dia 30 de maio. Haverá ainda uma taxa especial de ganho a partir de 12 de julho a 18 de julho.

Os usuários de aparelhos Android também serão beneficiados, para além dos preços dos ingressos. No sábado, 17 de julho, eles estarão qualificados para receber um Presente Patrocinado exclusivo “que ajudará a fortalecer a experiência Pokémon GO Fest.”

 

A LH quer saber! Você vai participar do Pokémon GO Fest 2021? Deixe seu comentário!

Fique com: