Capitão América 4: Produtor da Marvel fala sobre os desafios que Sam Wilson enfrentará

Capa da Publicação

Capitão América 4: Produtor da Marvel fala sobre os desafios que Sam Wilson enfrentará

Por Chris Rantin

Em Falcão e o Soldado Invernal acompanhamos a jornada de Sam Wilson que finalmente decidiu assumir o manto do Capitão América. Um quarto filme do herói do Universo Cinematográfico Marvel já foi confirmado e trará Anthony Mackie como o grande protagonista. Mas quais serão os desafios que o personagem terá que enfrentar nessa nova fase? O produtor Nate Moore falou sobre isso.

Em uma entrevista com o Comicbook, Nate Moore, vice-presidente de produção da Marvel Studios, falou sobre como a jornada de Sam Wilson será diferente da de Steve Rogers.

“Ele não é Steve Rogers e eu acho que isso é algo bom. Porque, pra mim, esse novo Capitão é mais durão,” explica. “Ele será o azarão de qualquer situação. Ele não é um super-soldado. Ele não tem uma centena de anos. Ele não tem os Vingadores. O que acontece quando esse cara anuncia publicamente, sem ter nenhum apoio, que ‘eu sou o novo Capitão América’? O que acontece em seguida? Eu acho que isso é fascinante porque ele é um cara. Ele é um cara com asas e um escudo, mas ele é só um cara.” 

Apesar de não ser um super-soldado, ou seja, não possuir a resistência e força que o Capitão América original possuía, Moore ainda acredita que Wilson será um ótimo portador do escudo.

“Então, nós vamos espremê-lo, fazer ele merecer [o título] e ver o que acontece quando ele é subestimado, ultrapassado e superado,” conta Moore. “O que faz alguém ser o Capitão América? Eu digo que não é ser um super-soldado. E eu acho que nós vamos provar isso com [Anthony] Mackie e Sam Wilson.” 

Sam Wilson como Capitão América

O roteiro de Capitão América 4 está sendo escrito por Malcolm Spellman, o roteirista e criador de Falcão e o Soldado Invernal, junto de Dalan Musson. Um diretor para o filme ainda não foi anunciado. O filme não possui uma data de estreia.

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Chris Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Instagram e Twitter: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"