Zack Snyder explica porque matou Jimmy Olsen em Batman vs Superman

Capa da Publicação

Zack Snyder explica porque matou Jimmy Olsen em Batman vs Superman

Por Chris Rantin

Batman vs Superman: A Origem da Justiça é um filme bastante controverso, carregado de cenas que chocaram e dividiram os fãs. Enquanto alguns amam as decisões de Zack Snyder, outros questionam o que ele fez com grandes personagens da DC Comics. Agora, o diretor se explicou sobre a polêmica morte de Jimmy Olsen no filme.

Veja também: 

Zack Snyder explica a importância da “cena da Martha” em Batman vs Superman

Zack Snyder compartilha foto de heróis reunidos em cena de Liga da Justiça

Zack Snyder revela mais uma mudança feita por Joss Whedon em Liga da Justiça

Pra quem não se recorda, o fotógrafo e amigo do Superman é capturado junto de Lois, quando os dois tentavam uma exclusiva com um criminoso de guerra. Quando fazem uma busca na câmera de Jimmy, no entanto, descobrimos que ele era um informante da CIA e que estava com um rastreador escondido. Para a surpresa de todos, Olsen é morto na frente de Lois, sem maiores consequências para isso.

Snyder explicou a sua decisão durante uma sessão de comentários sobre o filme:

Eu simplesmente gostei da ideia de que o Jimmy fosse um informante da CIA. Eu sempre senti que o Jimmy, sabe, nunca era capaz, capaz de fazer alguma coisa, e então veríamos ele fazendo algo como falar uma língua estrangeira. As pessoas sempre me perguntam se ele morreu, se veremos ele de novo, se ele voltou à vida. Eu acho que não. Isso [a morte] implica um universo maior, implica que esses dominós estão caindo conforme seguimos em frente.” 

Veja também:

Fonte: CB