Zack Snyder explica a importância da “cena da Martha” em Batman vs Superman

Capa da Publicação

Zack Snyder explica a importância da “cena da Martha” em Batman vs Superman

Por Leo Gravena

Nesse final de semana, Zack Snyder fez uma “watch party” de Batman vs. Superman em uma live, na qual ele assistiu o filme com vários fãs e acabou falando bastante sobre vários de seus filmes.

Durante a exibição, o diretor falou sobre alguns dos momentos mais infames e controversos de seus filmes, como a cena em que o Superman mata Zod. Além disso, ele também explicou a importância da “cena da Martha”, como ficou conhecida entre os fãs.

Veja também:

Zack Snyder divulga vídeo inédito de Ben Affleck no set como Batman

Zack Snyder compartilha foto de heróis reunidos em cena de Liga da Justiça

Zack Snyder revela mais uma mudança feita por Joss Whedon em Liga da Justiça

A cena, em questão, mostra o Batman superando o Homem de Aço e, quando está prestes a mata-lo, Clark pede para que o Cavaleiro das Trevas “salve a Martha”, o que faz com que o morcego desista de matar o kryptoniano. Muitas pessoas acabaram “zoando” a cena, dizendo que o Batman desistiu apenas porque o nome da mãe deles era o mesmo.

Contudo, Snyder explicou melhor suas motivações para a cena, dizendo:

“É toda essa ideia de marcar criminosos. A ideia era que [o Batman] tivesse perdido sua bússola moral e tivesse se tornado o que ele odiava. Toda a ideia do filme era criar um arco no qual o Batman confronta a humanidade do Superman, e que ele se encontre novamente. Isso é o que toda a tese do filme era, que somos todos humanos e que nos conectamos em um nível. Nossas mães tem o mesmo nome, isso é meio que algo fundamental ‘nós dois temos uma mãe, nós dois somos humanos’. Mesmo que o Superman seja de outro planeta, sua conexão com a humanidade é tão limpa que o Batman pode se reenergizar”. 

O que acharam da explicação? Não deixe de comentar!

Veja também: