Zack Snyder explica porque Superman matou Zod em O Homem de Aço

Capa da Publicação

Zack Snyder explica porque Superman matou Zod em O Homem de Aço

Por Leo Gravena

Nesse final de semana, Zack Snyder fez uma “watch party”, quando várias pessoas assistem a um filme juntos, de Batman v. Superman em uma live, na qual ele acabou falando bastante sobre vários de seus filmes, inclusive O Homem de Aço Watchmen.

No começo de Batman vs. Superman, Bruce Wayner assiste a cena da luta entre Superman e Zod, na qual o grande herói acaba sendo forçado a matar Zod para evitar que ele mate pessoas inocentes. O diretor então falou um pouco sobre seu processo de criação da cena de O Homem de Aço, que já se tornou icônica no cinema.

Veja também:

Zack Snyder divulga vídeo inédito de Ben Affleck no set como Batman

Zack Snyder compartilha foto de heróis reunidos em cena de Liga da Justiça

Zack Snyder revela mais uma mudança feita por Joss Whedon em Liga da Justiça

Ao analisar a cena, Snyder disse:

“Mesmo se entendermos de outra perspectiva que o Superman está salvando o mundo de ser transformado em outro planeta, o bem maior está sendo feito. É um tipo de cenário do Ozymandias, quando, você sabe, um grande sacrifício é feito para salvar o mundo e eu diria que nem é intencionalmente nesse caso. Zod é um cara poderoso. Sugerir que você conseguiria vencê-lo sem ele quase vencer não é algo realista ou o tipo de consequência que eu queria dos meus filmes de super-heróis”.

O diretor também falou sobre Watchmen, dizendo: “Eu não gosto dessa ideia de não ter consequências, que esses personagens podem surgir no nosso mundo e eles criar e resolvem esses grandes problemas”. 

O diretor concluiu seu discurso reforçando isso, dizendo que na mitologia grega, os Deuses e os Titãs tinham que completar tarefas que, comumente, traziam resultados e consequências ruins para a humanidade.

Veja também: