Microsoft esclarece se jogos de XOne funcionam no Xbox Series X

Capa da Publicação

Microsoft esclarece se jogos de XOne funcionam no Xbox Series X

Por Gus Fiaux

Com a nova geração de consoles a caminho, a retrocompatibilidade está se tornando um requisito muito grande entre os gamers. Recentemente, Sony deu declarações falando a respeito do sistema do PlayStation 5, e agora chegou a vez da Microsoft falar um pouco mais sobre o que podemos esperar do Xbox Series X nesse sentido.

A retrocompatibilidade, para quem não sabe, é um recurso que permite que os jogadores possam jogar games lançados para edições anteriores do console. Nesse caso, muitos estão curiosos para saber se o Series X terá compatibilidade com os jogos de Xbox OneXbox 360, por exemplo. Felizmente, a Microsoft diz que esse será o caso.

Veja mais notícias do Xbox Series X:

Xbox Series X será mais poderoso que o PlayStation 5, revela especificações

Novo vídeo do Xbox Series X mostra ferramentas do console

Xbox Series X terá grande novidade em seus recursos de áudio

No Twitter, a empresa disse que todos os jogos de Xbox estariam disponíveis no Series X, o que fez com que um usuário perguntasse se isso se limita aos que já tinham retrocompatibilidade para o Xbox One, ou se seriam todos os títulos já lançados para o console. Em resposta, o perfil oficial do Xbox respondeu:

“Correção: até o momento, já passamos mais de 100 mil horas testando nossos jogos favoritos do Xbox One, o que inclui jogos do Xbox 360 e do Xbox com retrocompatibilidade, no Xbox Series X. Enquanto ainda estamos no processo de testes, podemos confirmar que milhares de jogos estarão disponíveis já no lançamento.”

Essa resposta é bem animadora, e mostra como a empresa está disposta a dar uma experiência completa para os seus usuários. Pelo visto, o Xbox Series X será um dos melhores consoles dessa nova geração, e provavelmente terá um grande apelo para os fãs fiéis da Microsoft. E você, já escolheu se vai ficar com o Series X ou com o PlayStation 5?

Abaixo, veja 10 games que serão adaptados como filmes ou séries:

Xbox Series X será lançado ainda em 2020.