Xbox “alfineta” compatibilidade de controles do Playstation

Capa da Publicação

Xbox “alfineta” compatibilidade de controles do Playstation

Por Matheus Takahashi

Recentemente, a Sony anunciou que o controle do PlayStation 4, o DualShock, poderá ser usado no PlayStation 5, mas com limitações. Aproveitando o momento, o líder de marketing da Xbox no Reino Unido, Samuel Bateman, comentou em suas redes sociais sobre a possibilidade de usar o controle do Xbox One no Xbox Series X e vice-versa, e deixando umas leves alfinetadas para a concorrente.

Veja mais sobre o Xbox Series X:

Xbox Series X: Data de lançamento pode ter sido revelada

Xbox Games Showcase: Confira todos os games mostrados durante o evento online

Chefe da Xbox fala sobre jogos ficarem mais caros na próxima geração

Em seu perfil no Twitter (via Comic Book), Bateman falou sobre os recursos de compatibilidade dos controles dos consoles da Microsoft, afirmando que você pode usá-los enquanto joga no outro aparelho, sem limitações quanto ao jogo que a pessoa estiver jogando.

“Apenas lembrando que você pode usar todos os seus controles do Xbox One no Xbox Series X (para jogos de ambos os consoles). Isso inclui o Elite Series 2, os controles SCUF e todos dos intervalos anteriores.”

No tuíte seguinte, ele menciona que, se for da vontade do jogador, ele pode usar o controle do Xbox Series X no Xbox One, exaltando que a nova geração da Microsoft trará recursos de compatibilidade para a nova e a atual geração – algo que não será possível de se fazer com o controle do PlayStation 5.

“Poucas pessoas sabem disso, mas você pode usar o controle do novo Xbox Series X no Xbox One se você quiser. Um belo recurso de compatibilidade retroativa *e* avançada de aparelhos.”

Desta forma, fica aparente que, se de um lado a Sony não tem considerado a compatibilidade entre diferentes consoles como uma prioridade – mesmo tendo anunciado em março que terá retrocompatibilidade -, a Microsoft tem tratado a questão com bastante foco, levando certa vantagem nesse quesito. Com o lançamento dos novos consoles estando bem próximo, é certo que veremos mais comparações e “alfinetadas” entre o PlayStation e a Xbox nos próximos meses.

Aproveite e confira a seguir: