DualShock 4 funcionará no PlayStation 5, mas com limitações

Capa da Publicação

DualShock 4 funcionará no PlayStation 5, mas com limitações

Por Raphael Martins

O PlayStation 5 está apenas há alguns meses de seu lançamento, e conforme ele se aproxima, a Sony vai tirando as duvidas do público sobre o console, seus periféricos e outras questões referentes à nova geração.

Veja também:

PlayStation 5 terá edição banhada a ouro, veja

PlayStation 5: Controle DualSense tem suas funcionalidades detalhadas, entenda

PlayStation 5: Sony deve dobrar produção do console em preparação para o lançamento

Uma nova postagem publicada no blog oficial do PlayStation fala exatamente sobre periféricos. No caso, sobre a compatibilidade de produtos lançados para o PlayStation 4 serem compatíveis com o novo console.

O post diz que o DualShock 4, controle que acompanhava o PlayStation 4, será compatível com o PlayStation 5, mas não com seus jogos. Ele funcionará no novo console, mas apenas com títulos feitos para o vídeo game anterior. A Sony justifica sua decisão, dizendo:

“Nós acreditamos que os jogos de PlayStation 5 deveriam tirar vantagem das novas capacidades e recursos que estamos trazendo à plataforma, incluindo os recursos do controle sem fio DualSense.”

A Sony também confirmou que certos periféricos, como controles tipo Arcade oficialmente licenciados, os controles de movimento PlayStation Move e o óculos de realidade virtual PlayStation VR também funcionarão no PlayStation 5. No caso da PlayStation Camera, será preciso o uso de um adaptador, que será provido aos usuários do PlayStation VR sem custo adicional. Maiores detalhes sobre isso ainda serão anunciados.

Os Headsets Platinum e Gold, assim como Headsets produzidos por outras empresas, também irão funcionar no PlayStation 5, mas o aplicativo que vem com eles não será compatível com o novo console. Outros detalhes quanto ao assunto devem ser anunciados em breve.

Não deixe de conferir nossa lista completa sobre o PlayStation 5 aqui embaixo: