PlayStation 5: Sony deve dobrar produção do console em preparação para o lançamento

Capa da Publicação

PlayStation 5: Sony deve dobrar produção do console em preparação para o lançamento

Por Raphael Martins

Faltam poucos meses para o lançamento do PlayStation 5, o promissor novo console da Sony. E a preparação para a alta demanda, e a concorrência acirrada que o Xbox Series X oferecerá, pode ter feito a empresa dobrar a produção do aparelho.

Veja também:

PlayStation 5: Novo registro indica retrocompatibilidade com gerações anteriores

Sony revela mais seis novos jogos para PlayStation 5, confira os trailers

Playstation 5: Chefe da Epic Games fala sobre o poder do console

De acordo com o site Bloomberg, a Sony aumentará a quantidade de unidades do PlayStation 5 que estarão disponíveis durante o lançamento, passando de cinco milhões de aparelhos para dez milhões até o final de 2020. O motivo seria a pandemia do coronavírus, que teria forçado a empresa a mudar sua estratégia.

Também segundo o site, a Sony aumentará ainda a produção dos controles DualSense. No momento, dez milhões de unidades acompanharão os primeiros cinco milhões de consoles, o que pode aumentar de acordo com a demanda exigida. A produção do novo aparelho teria se iniciado em junho, com a intenção de mais cinco milhões já prontos entre outubro e dezembro.

Mesmo assim, o novo console pode enfrentar um grande problema de logística devido à pandemia, existindo a possibilidade de unidades do console chegarem atrasadas em vários países ao redor do mundo. Caso isso realmente ocorra, parte desses 10 milhões de consoles podem acabar atuando apenas como um estoque para 2021.

Até o momento, a Sony não confirmou nem negou as afirmações, então tratem tudo como um rumor por enquanto.

Confira tudo sobre o PlayStation 5 aqui embaixo: