PlayStation 5: Novo registro indica retrocompatibilidade com gerações anteriores

Capa da Publicação

PlayStation 5: Novo registro indica retrocompatibilidade com gerações anteriores

Por Matheus Takahashi

Um dos grandes questionamentos que os fãs têm sobre o PlayStation 5, o novo console da Sony para a próxima geração, é sobre a possibilidade de haver o sistema de retrocompatibilidade, que permitiria os jogadores a poderem jogar jogos da geração atual no novo console. E um recente registro de patentes indica que isso poderá ser uma realidade também para títulos de gerações anteriores ao PlayStation 4.

Veja mais sobre o PlayStation 5:

Sony revela mais seis novos jogos para PlayStation 5, confira os trailers

Playstation 5: Chefe da Epic Games fala sobre o poder do console

PlayStation 5: Site francês da Amazon pode ter vazado outro preço para o console

Um usuário no Twitter (via Comic Book) divulgou os códigos de registro que encontrou (todos em japonês, como você pode conferir na sequência), que mostram que jogos de gerações anteriores do PlayStation (do primeiro ao atual console da marca) poderão estar disponíveis na nuvem da biblioteca de jogos.

Caso isso venha a ser verdade, seria uma boa notícia para os consumidores mais fiéis do PlayStation, que podem contar com uma variedade maior de jogos antigos na nova geração – e também poderá ser um grande passo em relação à concorrente Microsoft, que oferecerá milhares de títulos antigos para jogar no Xbox Series X. Porém, os jogadores de ambas as plataformas terão que esperar por algum tempo após o lançamento dos novos consoles para poder jogar os games mais antigos.

Quer se atualizar sobre o que o PlayStation 5 trará para a próxima geração? Então confira nossa lista a seguir: