Playstation 5: Chefe da Epic Games fala sobre o poder do console

Capa da Publicação

Playstation 5: Chefe da Epic Games fala sobre o poder do console

Por Gus Fiaux

No fim deste ano, o mundo conhecerá a nova geração de consoles. Além do Xbox Series X, nós também teremos o PlayStation 5, a nova aposta da Sony, que promete realizar um imenso salto de qualidade, performance e gráficos para a marca. Agora, o chefe de engenharia da Epic Games rasgou vários elogios com o novo console.

Abaixo, veja mais notícias envolvendo o PlayStation 5:

PlayStation 5: Tudo sobre o novo console da Sony

Sony explica por que o PlayStation 5 é tão grande

PlayStation 5 terá opções de customização

Em uma entrevista ao GamesRadarNick Penwarden – responsável pelo departamento de engenharia mecânica da Epic Games – teceu vários elogios e comentários positivos para o console da Sony, que ele descreve como sendo “uma obra-prima do design de sistemas”. De acordo com Penwarden, o console trará muitas inovações:

“Além de trazer um salto enorme na performance de computação e gráficos, [o console] também é revolucionário em termos de armazenamento e tecnologia de compressão de dados, desbloqueando novos tipos de jogos e experiências para que os jogadores possam aproveitar.”

O diretor técnico da empresa, Kim Libreri, também adicionou mais elogios e explicou um pouco das mudanças que o console trará, podendo abrir as portas para novos tipos de games e uma experiência mais rica na jogabilidade dos usuários. De acordo com ele, será uma grande revolução para o mundo dos games:

“Gráficos da próxima geração e poder de processamento não vão apenas tornar os games mais imersivos, mas também vão permitir novos conceitos de jogabilidade totalmente inéditos, que podem ganhar vantagem de ambientes completamente dinâmicos e iluminação, físicas melhoradas, IA mais inteligente e experiências mais ricas de gameplay.”

Embora ainda não tenha sido lançado, o PlayStation 5 já é um dos consoles mais cobiçados dos últimos anos. O dispositivo deve vir com grandes avanços no campo dos gráficos e de jogabilidade, além de trazer recursos avançados que não haviam sido implantados em nenhum console anterior.

Abaixo, veja tudo sobre o novo console da Sony:

PlayStation 5 será lançado no fim de 2020.