Sony explica por que o PlayStation 5 é tão grande

Capa da Publicação

Sony explica por que o PlayStation 5 é tão grande

Por Gus Fiaux

PlayStation 5 chega às lojas no fim deste ano, e os fãs estão muito curiosos a respeito do novo design estabelecido pela Sony, que é bem diferente de tudo que já vimos nos consoles anteriores. Porém, o que mais impressionou foi o tamanho da máquina, que deve ser maior que outros consoles – até mesmo dessa geração, como o Xbox Series X.

Abaixo, veja mais notícias do PlayStation 5:

PlayStation 5 terá opções de customização

PlayStation 5 venderá mais que o Xbox Series X, diz analista

Fãs mostram como o PlayStation 5 ficaria em várias cores diferentes

O vice-presidente de UX (experiência do usuário) da PlayStation, Matt MacLaurin conversou com algumas pessoas no LinkedInonde foi questionado a respeito do visual e do tamanho do novo console. Ele respondeu rapidamente, falando que o tamanho é uma forma de compensar pelas altas temperaturas liberadas pelo mecanismo da máquina:

“É uma questão de temperatura. O console dessa geração é, basicamente, um supercomputador. Por mais que o processador de 7 nanômetros entregue um incrível desempenho de aquecimento para a energia [do console], o calor é bem intenso.”

McLaurin concluiu falando que, como a tecnologia do PS5 é muito nova, o calor se acumula muito, e é necessário muito espaço dentro do console para dissipar essa temperatura. Por isso, o tamanho grande e bem espaçoso do novo console. Desde que o design foi revelado, muitos já especulavam a questão dos coolers e como isso podia influenciar no tamanho do console.

Abaixo, veja 10 coisas que sabemos sobre o PlayStation 5:

PlayStation 5 será lançado no fim de 2020.