PlayStation 5: Controle DualSense tem suas funcionalidades detalhadas, entenda

Capa da Publicação

PlayStation 5: Controle DualSense tem suas funcionalidades detalhadas, entenda

Por Raphael Martins

Antes mesmo de o PlayStation 5 ter seu visual revelado ao mundo, a Sony já havia mostrado o controle que acompanhará cada unidade do console: o DualSense, que promete oferecer uma experiência de jogo imersiva como nunca antes.

Veja também:

PlayStation 5: Sony deve dobrar produção do console em preparação para o lançamento

PlayStation 5: Novo registro indica retrocompatibilidade com gerações anteriores

Sony revela mais seis novos jogos para PlayStation 5, confira os trailers

Já se sabia que o novo controle teria um microfone embutido e gatilhos superiores com feedback háptico, fazendo com que os jogadores pudessem sentir o peso e até mesmo a textura de elementos presentes no jogo, entre outras novidades. Agora, as funcionalidades do DualSense foram finalmente detalhadas.

Em uma live feita no Youtube, o jornalista Geoff Keighley, que também é um dos principais produtores do evento The Game Awards, mostrou o controle em ação enquanto jogava o game Astro’s Playroom, que virá gratuitamente em cada PlayStation 5.

A função de ouvir certos sons através do controle, algo que o Dual Shock 4 já tinha, também foi incorporado ao DualSense. Mas foram mais além: de acordo com Keighley, era possível “sentir” a textura da areia na qual o personagem na tela estava pisando.

O microfone presente no controle é de alta sensibilidade e ligado diretamente aos demais botões do DualSense. Ao soprar o controle, Keighley fez um pequeno catavento girar, por exemplo, mostrando que essa funcionalidade pode ser incorporada em jogos.

Infelizmente apenas Astro’s Playroom foi divulgado, mas a expectativa é que tenhamos ainda mais novidades sobre o DualSense muito em breve.

Confira tudo sobre o PlayStation 5 aqui embaixo: