Capa da Publicação

Chefe da Xbox fala sobre jogos ficarem mais caros na próxima geração

Por Evandro Lira

Phil Spencer, chefe da Xbox, abordou a questão dos preços dos jogos para a próxima geração de consoles. Para ele, o mercado ditará aonde os preços devem chegar, mas que no final, ficará a cargo do consumidor decidir se é ou não um valor justo.

Veja também:

Xbox Series X dividirá exclusivos com Xbox One nos primeiros anos

Microsoft encerra fabricação do Xbox One X e Xbox One S Digital

Microsoft não quer cobrar jogos da geração atual que serão levados para o Xbox Series X

No início de julho, os fãs de videogame foram pegos de surpresa ao descobrirem que o jogo NBA 2K21 seria vendido lá fora por US $ 70 para o PS5 e Xbox Series X, enquanto para as gerações anteriores o jogo sairia por 60 dólares.

Ao The Washington Post, Spencer comentou a questão, e pareceu confiante quanto a avaliação dos clientes:

“Como indústria, podemos precificar as coisas do jeito que queremos, e o cliente decidirá qual é o preço certo para eles. Não sou negativo quanto às pessoas que estabelecem um novo preço para os jogos porque sei que todo mundo vai tomar suas próprias decisões com base em suas próprias necessidades de negócios. Mas os jogadores têm mais opções hoje do que nunca. No final, eu sei que o cliente está no controle do preço que paga e confio nesse sistema.”

Isso quer dizer então que vai depender da disposição dos jogadores de pagar ou não mais caro para adquirir games para os novos consoles. O que você achou da fala de Spencer? Deixe sua opinião.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira