Xbox Series X dividirá exclusivos com Xbox One nos primeiros anos

Capa da Publicação

Xbox Series X dividirá exclusivos com Xbox One nos primeiros anos

Por Evandro Lira

O chefe da Xbox, Phil Spencer, reiterou que a empresa não terá jogos exclusivos de última geração nos primeiros dois anos  do lançamento do Xbox Series X. Segundo ele, a intenção da companhia é que os games lançados para o console também consigam rodar no Xbox One inicialmente (via CB).

Veja também:

Microsoft encerra fabricação do Xbox One X e Xbox One S Digital

Microsoft não quer cobrar jogos da geração atual que serão levados para o Xbox Series X

Microsoft e Xbox estão interessados em comprar subdivisão de games da Warner

Isso quer dizer que títulos como Halo Infinite e Hellblade II, por exemplo, não serão exclusivos apenas de quem tiver o console de última geração da Microsoft, mas também daqueles clientes que possuem o console da geração anterior.

“Queremos que todo jogador do Xbox jogue todos os novos jogos do Xbox Game Studios”, disse Spencer. “É por isso que os títulos do Xbox Game Studios que lançaremos nos próximos anos – como o Halo Infinite – estarão disponíveis e serão ótimos no Xbox Series X e no Xbox One. Não forçaremos você a atualizar para o Xbox Series X no lançamento para jogar exclusivos do Xbox.”

Essa, é claro, é uma ótima notícia para os usuários do Xbox One, que ainda não podem atualizar sua geração para alcançar um desempenho mais robusto nos games.

Essa abordagem adotada pela Microsoft não deve ser seguida pela Sony, que não deve demorar muito a ter jogos exclusivos para o PlayStation 5.

O que você achou da notícia? Deixe seu comentário!

Fique com: