Capa da Publicação

Microsoft encerra fabricação do Xbox One X e Xbox One S Digital

Por Evandro Lira

A Microsoft anunciou que está oficialmente encerrando a produção de seus consoles Xbox One X e Xbox One S All-Digital Edition como preparação para a chegada da sua nova geração de consoles, o Xbox Series X.

Veja também:

Microsoft não quer cobrar jogos da geração atual que serão levados para o Xbox Series X

Microsoft e Xbox estão interessados em comprar subdivisão de games da Warner

Xbox Series X: Divulgados detalhes do sistema Smart Delivery

Por causa da pandemia de COVID-19, houve um aumento considerável de procura por videogames, o que acabou gerando relatos de falta de Xbox One X e Xbox One S no mercado. Apesar disso, a Microsoft destacou que embora esteja descontinuando oficialmente os aparelhos, muitas varejistas terão os consoles disponíveis nos próximos meses.

Leia a comunicado da empresa (via The Verge):

“À medida que avançamos no futuro com o Xbox Series X, estamos dando o passo natural de interromper a produção do Xbox One X e o Xbox One S All-Digital Edition. O Xbox One S continuará sendo fabricado e vendido globalmente. Os jogadores podem consultar seus revendedores locais para obter mais detalhes sobre a disponibilidade de hardware do Xbox One.”

O Xbox One X foi lançado no final de 2017, projetado para ser “o console mais poderoso do mundo” na época. Já o Xbox One S All-Digital Edition foi lançado em abril de 2019, como uma versão do Xbox One S sem gaveta para discos.

Conta pra gente, você está ansioso pra conferir o Xbox Series X? O console deve chegar às lojas ainda em 2020.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira