Microsoft e Xbox estão interessados em comprar subdivisão de games da Warner

Capa da Publicação

Microsoft e Xbox estão interessados em comprar subdivisão de games da Warner

Por Gus Fiaux

Recentemente, surgiu a notícia de que a AT&T estaria disposta a vender a WB Games, a subdivisão de jogos eletrônicos da Warner Bros. Logo, várias empresas surgiram como interessados na compra, desde a Take-Two até a Activision Blizzard. Agora, uma empresa de peso pode estar demonstrando grande interesse…

Abaixo, veja mais notícias envolvendo a WB Games:

Batman: Vários detalhes do novo jogo do herói podem ter sido revelados

Harry Potter: Revelados vários detalhes sobre o novo grande jogo da franquia

Divisão de games da Warner Bros. pode ser vendida

De acordo com o The Information. a Microsoft está bem interessada em adquirir a subdivisão de games da Warner Bros. Essa notícia veio logo depois que foi divulgado o anúncio de que a AT&T estaria disposta a vender a Warner Games para ajudar com os custos de uma dívida bilionária.

Até o momento, a Microsoft não se pronunciou sobre o assunto (assim como outros interessados na compra divulgados anteriormente). No entanto, essa decisão ajudaria a aumentar ainda mais o interesse nos projetos do Xbox, embora seja importante lembrar que isso não necessariamente significa que os projetos da empresa serão exclusivos da Microsoft.

Isso se dá porque a Microsoft só teria acesso aos direitos de licenciamento da Warner, e não seria dona de nenhuma das propriedades intelectuais, que vão continuar nas mãos da AT&T e da Warner – como, por exemplo, Batman, Harry Potter, Mortal Kombat e os jogos da franquia LEGO.

Abaixo, veja 10 coisas que você precisa saber sobre o Xbox Series X: