X-Men: Produtor explica porque heróis não usaram trajes clássicos no filme

Capa da Publicação

X-Men: Produtor explica porque heróis não usaram trajes clássicos no filme

Por Raphael Martins

Quando X-Men: O Filme chegou aos cinemas há 20 anos, os filmes de super-heróis não tinham o mesmo destaque que tem hoje, tampouco eram tão lucrativos. Esse futuro começou a ser construído a partir do primeiro filme dos mutantes, que foi uma das maiores bilheterias de 2000. Contudo, os fãs ainda se perguntam o motivo para os X-Men não usarem seus trajes clássicos. O produtor do filme esclareceu a situação.

Veja também:

Os Novos Mutantes: Nova sinopse confirma ligação importante com personagem dos X-Men

Arte de X-Men: Apocalipse mostra Jean Grey com traje fiel aos quadrinhos

Ator que interpretou Fanático em X-Men 3 desabafa sobre a produção do filme

Em X-Men: O Filme, vemos uma história de origem um tanto diferente da dos quadrinhos, com Wolverine e Vampira como o centro das atenções. Mas o que mais chamava a atenção do público era o visual arrojado dos trajes dos heróis, que apesar de não lembrarem em nada os das HQs, deram um toque de realismo à história e caíram no gosto do público.

Na época, houve quem não aprovasse, algo de que Ralph Winter, produtor do filme, se lembra bem. Em uma entrevista concedida ao site SyFy Wire, ele explicou porque o estúdio preferiu se distanciar das HQs:

“Naquela época, sentimos que fizemos um bom trabalho. Nós limitamos a quantidade de tempo no guarda-roupa. É claro, há uma piada no filme sobre spandex amarelo, que foi dirigida para os fãs. Não era para irritá-los, mas para dizer ‘Ei, nós ouvimos vocês, entendemos o que vocês querem, entendemos que vocês não gostam da ideia de um Wolverine mais alto. Nós entendemos que vocês preferiam todo mundo com os trajes tradicionais. Mas também temos que fazer um filme que alcance um público maior para justificar o orçamento.”

O produtor disse ainda que, em se tratando de filmes de super-heróis, é importante haver um equilíbrio entre tradição e inovação:

“O truque é sempre mirar no fã hardcore da Marvel e dos X-Men, mas fazer isso de uma maneira que não aliene o espectador normal que pode gostar, ou começar a gostar, desse tipo de história.”

Hoje, os direitos dos X-Men no cinema pertencem ao Marvel Studios, que ainda não divulgou nenhum plano concreto sobre um novo filme do supergrupo mutante.

Confira nossa lista sobre X-Men: O Filme aqui embaixo: