Marvel revela nova nave dos X-Men nas HQs

Capa da Publicação

Marvel revela nova nave dos X-Men nas HQs

Por Matheus Takahashi

A nova fase dos X-Men nos quadrinhos da Marvel nos apresenta um novo status quo para a espécie mutante, que hoje habita a ilha de Krakoa, que se tornou uma nação mutante soberana. Dentre tantas novidades, os mutantes também receberam uma nova nave para se locomover: conheça a Mercury.

Saiba mais sobre as HQs da Marvel:

Nova HQ revela que Capitã Marvel assassinou vilã brutalmente

Artista brasileiro, Lucas Werneck, fala como é trabalhar na Marvel Comics

Bishop, dos X-Men, ganha novo visual em HQ da Marvel

Na edição número 10 da nova revista dos Carrascos (via CBR), a equipe de mutantes recebe uma missão para resgatar um cientista dos russos – o cientista descobriu uma maneira de recriar os poderes de construção tecnológica de Forge. Para prosseguir na missão, a equipe, composta por Emma Frost, Homem de Gelo, Pyro, Tempestade e Forge acaba embarcando em sua nova nave, a Mercury, que tem um formato que lembra bastante um OVNI.

A nave fez sua primeira aparição na edição 5 da revista dos Carrascos, mas apenas na décima edição ela aparece voando em missão. A Mercury pertence ao Bispo Branco da Companhia do Inferno, Christian Frost, irmão de Emma. Na primeira aparição, a nave estava submersa, o que fez com que o Homem de Gelo acreditasse que fosse um submarino. Com a nova aparição, ele percebe que a nave é muito mais do que ela aparenta.

Contudo, ainda não se sabe ao certo a origem da tecnologia que compõe a Mercury. Um forte palpite indica que sua tecnologia tem origem alienígena, e os próprios irmãos Frost têm despistado os outros membros dos X-Men sobre a origem da nave. Até sabermos sobre suas origens, podemos já ter certeza que a Mercury é uma boa adição ao arsenal dos X-Men.

Gostou da Mercury? Qual o seu veículo favorito dos X-Men? Diga para nós, e veja também: