Marvel revela segredo sombrio sobre ressurreição de um dos X-Men

Capa da Publicação

Marvel revela segredo sombrio sobre ressurreição de um dos X-Men

Por Matheus Takahashi

Um antigo personagem dos X-Men retornou ao universo tradicional da Marvel, voltando dos mortos, na atual série dos quadrinhos mutantes. Trata-se de Gabriel Summers, o Vulcano, um mutante nível ômega, que, mesmo hoje fazendo parte da equipe, poderá acabar se voltando contra seus aliados por conta dos eventos que o trouxeram de volta à vida.

Veja mais sobre as HQs da Marvel:

X-Men: Magneto voltará a usar seu traje clássico em nova HQ

Cavaleiro da Lua mata poderoso vilão da Marvel em nova HQ

Marvel considerou tirar o título de Homem-Aranha de Miles Morales

Na atual revista dos X-Men (via CBR), Gabriel se reuniu aos demais mutantes em Krakoa, integrando a equipe. Contudo, ninguém fazia ideia de como ele havia ressuscitado, até que, na edição número 10 do novo volume, é detalhado que Vulcano estava no limbo entre a Terra-616 e o Cancerverso, onde o personagem esteve desde sua batalha contra o Raio Negro, no evento Guerra dos Reis.

Lá, Vulcano foi encontrado por uma poderosa entidade, que o levou para os membros d’Os Angulares, seres monstruosos que vivem no Cancerverso, que fazem experimentos sobre seus poderes, mexendo no próprio âmago do herói, fazendo com que ele pareça ser mais nobre e “do bem”.

De certa maneira, os seres do Cancerverso projetaram Gabriel para ser uma “bomba-relógio”, podendo exaurir sua ira contra seus novos aliados a qualquer momento. Apesar disso, ele tem lutado contra esse lado sombrio, inclusive se questionando sobre isso. Na nova revista, ele ajuda os X-Men a enfrentar os Cotati, os novos inimigos do império Kree-Skrull, em uma batalha na Lua. Mesmo que ele não queira que seu lado ruim venha à tona, sua conexão com o Cancerverso pode acabar o tornando uma futura ameaça aos heróis mutantes, de novo.

Veja a seguir: