Marvel considerou tirar o título de Homem-Aranha de Miles Morales

Capa da Publicação

Marvel considerou tirar o título de Homem-Aranha de Miles Morales

Por Leo Gravena

Miles Morales é, atualmente, um dos maiores heróis do universo Marvel nos quadrinhos, no cinema e, em breve, ele também será o protagonista de um jogo solo. Extremamente popular, o Homem-Aranha é um dos personagens mais amados criados nos últimos anos. Porém, em determinado momento, a Marvel pretendia remover o título de “Homem-Aranha” do herói.

Veja também:

Spider-Man: Miles Morales tem capa do jogo divulgada, confira

Ator de Spider-Man: Miles Morales compartilha imagens de bastidores do game

Spider-Man Miles Morales: 10 coisas que queremos no jogo

Em uma grande reportagem sobre a falta de diversidade no campo editorial da Marvel, o Business Insider apontou diversos problemas, dentre eles, como a companhia tentou alavancar personagens diversos e, após uma queda nas vendas físicas de quadrinhos, esqueceu vários personagens não-brancos.

Além disso, de acordo com o antigo editor da Marvel, Charles Beacham, a editora pretendia alterar o nome heroico de Miles Morales. “Teria tornado ele menos importante,” disse Beacham ao Bussiness Insider. “Ele se tornariam o Homem-Aranha com um asterisco. Tira todo o poder das crianças que se relacionam com esse personagem”. 

Em 2018, rumores surgiram de que a Marvel iria mudar o nome heroico de Miles para “Spy-D”, contudo, isso nunca aconteceu.

Confira mais sobre o herói abaixo: