X-Men: Halle Berry revela brigas com Bryan Singer durante as gravações do filme

Capa da Publicação

X-Men: Halle Berry revela brigas com Bryan Singer durante as gravações do filme

Por Raphael Martins

X-Men: O Filme, lançado em 2000, foi um marco em se tratando de filmes baseados em quadrinhos. Usando uma abordagem mais pé no chão e levando seus personagens à sério, o primeiro longa dos mutantes ousou tratá-los como mais do que brinquedos para serem vendidos e pavimentou o caminho para as produções heroicas que se seguiram ao longo dos anos.

Veja também:

X-Men: Bryan Singer, diretor do filme, teria oferecido sexo em troca de papéis

Elenco de X-Men: O Filme ameaçou abandonar a produção após briga com diretor

X-Men: Produtor explica porque heróis não usaram trajes clássicos no filme

Mas apesar do sucesso, os bastidores do filme foram bastante conturbados, e histórias de brigas no set eram comuns. A maioria das reclamações do elenco recai sobre o diretor Bryan Singer, dito como alguém impaciente e difícil de se trabalhar. Singer, inclusive, encara severas acusações de assédio e abuso sexual.

Agora, mais uma atriz do filme voltou a tocar no assunto. Em uma nova entrevista ao site Variety, Halle Berry, que viveu Tempestade no filme, revelou que também brigou por diversas vezes com o diretor durante as gravações do filme:

“Bryan não é o cara mais fácil de se trabalhar. Quero dizer, todo mundo já ouviu as histórias – eu não tenho que repeti-las, e ouviu sobre seus desafios e contra o que ele está lutando. Às vezes eu era muito agressiva com ele. Tivemos algumas brigas, eu disse alguns palavrões no auge da minha frustração. Quando eu trabalho, eu levo isso a sério. E quando isso é comprometido, eu fico meio maluca. Mas ao mesmo tempo, tenho muita compaixão por pessoas que estão lutando contra o que quer que seja, e pela luta de Bryan. Às vezes, devido a o que quer que ele estivesse enfrentando, ele nem sempre se fazia presente. Ele não estava lá. E lá estávamos nós, em nosso pequeno cenário de X-Men, congelando nossos traseiros em Banff, Canadá, em uma temperatura abaixo de zero, e ele não estava focado. E nós estávamos congelando. Você poderia ficar com um pouco de raiva.”

Halle Berry não deu maiores detalhes sobre o motivo de suas brigas com Bryan Singer, mas diante de tantas acusações diferentes, parece claro que o ambiente das gravações de X-Men: O Filme não era exatamente o mais saudável de todos.

Confira nossa lista sobre o filme aqui embaixo: