Capa da Publicação

Elenco de X-Men: O Filme ameaçou abandonar a produção após briga com diretor

·
Por Raphael Martins

X-Men: O Filme fez 20 anos no último mês de julho e ainda é considerado um dos melhores filmes de super-heróis já feitos. Mas isso não quer dizer que sua produção, conduzida pelo diretor Bryan Singer, não tenha sido conturbada.

Veja também:

Red Sonja – Filme da heroína tem sua produção paralisada devido a polêmica envolvendo Bryan Singer

X-Men: Patrick Stewart não queria interpretar o Professor Xavier

X-Men: Atores “brigaram” por papéis nos bastidores do filme

O diretor, que está envolvido em um enorme escândalo de má conduta e assédio sexual, teria transformado as gravações do longa em um ambiente insustentável. De acordo com o site The Hollywood Reporter, Singer estava sob forte influência de narcóticos durante toda a produção, assim como vários membros da equipe, que usavam drogas inclusive durante o expediente de trabalho.

Também segundo o site, o produtor Tom DeSanto teria confrontado Singer sobre isso, preocupado com a possibilidade de alguém se ferir nas filmagens se o diretor e a equipe estivessem drogados. Bryan Singer teria continuado a gravar normalmente, até vir a gota d’água: uma acrobacia teria dado errado e Hugh Jackman, que vivia Wolverine, foi filmado sangrando de verdade, porque não havia nenhum coordenador de dublês no set.

O elenco então teria se revoltado contra Bryan Singer, e exceto por Ian McKellen (Magneto) Rebecca Romijn (Mística), teriam ido em peso até o trailer do diretor, ainda usando seus trajes de super-heróis, para confrontá-lo, ameaçando deixar o filme. Halle Berry (Tempestade), inclusive teria dito a Singer que ele “beijasse sua bunda”.

Até o momento, a assessoria de Bryan Singer não comentou sobre o assunto.

Confira nossa lista sobre os filmes dos X-Men aqui embaixo:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael