X-Men: Magneto revela um hábito extravagante em nova HQ

Capa da Publicação

X-Men: Magneto revela um hábito extravagante em nova HQ

Por Matheus Takahashi

Ao longo dos anos, a Marvel sempre tem explorado bastante as tramas de Magneto, um dos mutantes mais poderosos da editora. Seja como vilão ou como aliado dos X-Men, no entanto, o Mestre do Magnetismo sempre tem apresentado uma característica um tanto excêntrica, e que foi revelada em uma recente HQ: Magneto gosta de colecionar ilhas.

Veja mais sobre HQs da Marvel:

Vilã da Marvel ganha novo traje sombrio

Nova HQ dos X-Men confirma namoro de Wolverine e Jean Grey

Novo grupo secreto da Marvel está ligado à grande vilão das HQs

Na revista Giant-Size X-Men: Magneto (via CBR), Magneto ajuda Emma Frost a adicionar uma nova ilha para a sua Organização do Inferno, após ajudar Namor em uma investigação nas Ilhas Faroe (um arquipélago que existe na vida real, próximo à Escócia). O Príncipe Sub-Marino permite que Magneto leve uma das ilhas para Emma, e ele até ajuda a criar uma torre, utilizando os escombros de um navio e uma cabeça de uma Sentinela, para a Rainha Branca usar como base de operações.

Na revista, o Mestre do Magnetismo explica à Emma que coletar ilhas já era um grande hábito seu, e, revisitando o passado do personagem, isso prova-se como verdade. Sua primeira ilha, a Ilha M, já havia estreado nas HQs na edição 4 da revista original dos X-Men, de Stan Lee e Jack Kirby, sendo o primeiro local que Magneto usaria para criar seu reduto mutante. Depois, veio Genosha, a famosa ilha que já foi uma nação mutante, e, por fim, Krakoa, a ilha mutante que, atualmente, serve como a mais nova nação mutante e base dos X-Men.

Isso mostra que Magneto realmente tem um certo apelo em governar ou mesmo criar ilhas – que, geograficamente dizendo, são mais fáceis de se governar e controlar do que países continentais. Agora, com a nova ilha que criou para Emma Frost, o Mestre do Magnetismo pode adicionar mais uma para sua coleção, já podendo criar o seu próprio arquipélago.

Para ver mais curiosidades sobre Magneto, confira a lista a seguir: