Novo grupo secreto da Marvel está ligado à grande vilão das HQs

Capa da Publicação

Novo grupo secreto da Marvel está ligado à grande vilão das HQs

Por Raphael Martins

Atenção: Alerta de Spoilers!

O universo Marvel dos quadrinhos é cheio de grupos secretos, cada um com seus objetivos, bons e maus. O mais novo deles, apresentado recentemente nas HQs, pode ter ligação com uma grande ameaça aos heróis da casa das ideias.

Veja também:

Marvel anuncia HQs de Alien e Predador

Marvel revela o destino das Joias do Infinito no MCU

Homem-Formiga ganha nova habilidade em HQ da Marvel

Em Ravencroft #5 (viaCBR), foi mostrado que a reabertura do Asilo Ravencroft foi bem conturbado, incluindo hordas de demônios invadindo o mundo mortal e sendo impedidos graças aos esforços de Misty Knight, Justiceiro e Homem-Lobo, em uma aliança breve e relutante com Wilson Fisk, que como agradecimento, colocou John Jameson como diretor da instalação.

Contudo, é revelado que Norman Osborn conseguiu tirar vantagem dessa situação. Além de ter colocado um clone do Doutor Kafka dentro do asilo, ele ainda conseguiu se apoderar de um valioso diário de Ravencroft, e fez tudo isso em nome de sua nova organização secreta: J.A.N.U.S., que tem planos ambiciosos para o lugar e alguns vilões notórios em sua liderança.

O grupo vem tentado ter acesso a alguns “recursos” valiosos de Ravencroft, que guarda muitos segredos dentro de seus muros. Mas a coisa piora: enquanto a reunião da organização acontece sem maiores problemas, um de seus soldados é visto atirando em um companheiro, carregando nas mãos o símbolo de uma grande ameaça a todo o universo Marvel: Knull, o “deus” dos simbiontes e seu criador.

O soldado então entra em uma sala secreta dentro do asilo, revelando que Knull está vindo em direção à Terra e que ele e seus seguidores estão prontos para sua chegada. Na sala, há o túmulo de Cortland Kasaday, antepassado do Carnificina e o primeiro de sua linhagem a ser exposto à influência de Knull.

Se o tal agente da J.A.N.U.S. que matou seu parceiro e é adorador de Knull foi mandado até lá seguindo ordens da organização, isso significa que ela tem um contingente de adoradores dele em suas fileiras e que poderiam estar interessados na volta dele, talvez para tentar controlá-lo ou se beneficiar de alguma maneira de seu poder.

De qualquer forma, vimos várias vezes que grupos secretos da Marvel costumam causar mais destruição do que conseguem lidar, o que pode acabar se voltando contra eles no futuro ou torná-los ainda mais poderosos. Em breve, descobriremos.

Saiba tudo sobre o vilão Knull na nossa lista aqui embaixo: