Emma Frost toma uma decisão radical em nova HQ dos X-Men

Capa da Publicação

Emma Frost toma uma decisão radical em nova HQ dos X-Men

Por Gus Fiaux

A nova fase dos X-Men nas HQs está trazendo muitas reviravoltas e bons momentos para os Filhos do Átomo. Após finalmente se estabelecerem na ilha de Krakoa, os mutantes estão enfrentando os preconceitos da humanidade enquanto adotam uma postura mais radical perante o mundo. Agora, uma das líderes mais importantes do grupo acaba de tomar uma decisão… controversa.

Abaixo, veja mais notícias das HQs dos X-Men:

Bishop, dos X-Men, ganha novo visual em HQ da Marvel

HQ de X-Force mostra a natureza horrenda dos novos vilões de X-Men

X-Factor ganha novos trajes nada heroicos nas HQs dos X-Men

Em Marauders #10, vemos Emma Frost e seus aliados encontrando inimigos anti-mutantes em uma de suas missões, enquanto tenta resgatar armas pesadas de um navio russo. Uma vez que os heróis conseguem derrotá-los, a Rainha Branca usa seus poderes telepáticos para fazer uma ação considerada “radical” por muitos de seus aliados.

Em vez de aprisioná-los ou matá-los, a heroína usa a telepatia para expurgar qualquer pensamento intolerante da cabeça dos vilões. Ela faz com que eles sintam dor física sempre que pensarem em fazer algo negativo a respeito de grupos oprimidos:

“Quando você acordar, não terá nada além de pensamentos gentis sobre mutantes e qualquer outro ser humano que exista como parte de uma minoria oprimida… Gays, pessoas com deficiência, trans… não importa. Qualquer pensamento cruel com os que são diferentes de vocês vão deixá-los fisicamente doentes.”

Embora essa ideia pareça radical e cruze alguns limites, é uma decisão bem fiel à personalidade de Emma Frost. Além disso, é o tipo de decisão que muitos X-Men gostariam de poder tomar, já que elimina a ideia de intolerância e preconceito a partir da base. Alguns fãs acham que a ideia é digna de vilões, enquanto outros apoiam o que Emma Frost faz para impedir a intolerância.

E vocês, o que acham? A Rainha Branca está certa ou errado?

Abaixo, veja 10 coisas que você precisa saber sobre Emma Frost:

Erro: Galeria/Lista não encontrada

Marauders #10 está à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de publicação no Brasil.