Saiba mais sobre a espada de Wolverine nas HQs da Marvel

Capa da Publicação

Saiba mais sobre a espada de Wolverine nas HQs da Marvel

Por Matheus Takahashi

Os X-Men em breve irão protagonizar a nova saga das HQs da Marvel, X of Swords (sem tradução no Brasil), na qual os mutantes terão de pôr as mãos em espadas para salvar o seu futuro. E o Wolverine já tem a sua: a Muramasa.

Saiba mais sobre os X-Men:

Disney+ está desenvolvendo algo relacionado aos X-Men, afirma jornalista

Um dos X-Men se torna rei de império alienígena em nova HQ

HQ mostra como Wolverine matou acidentalmente integrantes do X-Men

Aparecendo nos quadrinhos pela primeira vez em Wolverine #40, a Muramasa está bastante ligada às origens do personagem, já que foi criada pelo ferreiro Muramasa – daí o nome da espada – para derrotar Romulus, um rival que tem poderes de fator de cura semelhantes aos de Logan. Para isso, o ferreiro forjou a espada com parte da alma do mutante, dando ao artefato a capacidade de ferir mortalmente quem tenha poderes de fator de cura. Ela é tão poderosa que pode cortar seus oponentes a nível molecular.

Ao longo das décadas, vários já sentiram o corte da Muramasa: Dentes-de-Sabre, Omega Vermelho, Daken, Romulus, Skaar, o filho do Hulk, e até mesmo Wolverine já sentiu do próprio veneno. Para evitar que a espada caísse em mãos erradas, Logan já a deixou sob a custódia de Ciclope, já que mesmo ele pode um dia acabar usando a arma de maneira indevida. Ela também teve destaque no período em que Daken, filho de Wolverine, utilizou pedaços da espada para fundir às suas garras, com a intenção de ter vantagem para usá-las contra seu próprio pai. Mas Logan usou a própria Muramasa para tirar os pedaços de seu filho.

Em HQ mais recente da Marvel, especificamente em All-New Wolverine #23, a espada acaba sendo derretida para ser utilizada para criar balas tão mortais quanto a espada em si. Contudo, o primeiro teaser de X of Swords indica que a Muramasa pode ser forjada novamente, e talvez ainda mais poderosa.

Veja mais sobre Wolverine em: